Huop realiza mais de 350 procedimentos mensais de hemodinâmica

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) é referência em procedimentos de hemodinâmica. Os dados apontam uma média de 350 procedimentos mensais, sendo que destes, o quantitativo chama a atenção para o cateterismo cardíaco, com média de 180 exames por mês.

“O hospital é referência em cardiologia, possui residência nessa especialidade, e por isso, o equipamento é indispensável na instituição para procedimentos como esse”, afirma o coordenador do Centro de Imagens, Narciso Comíssio. Na especialidade da cardiologia também é realizado a angioplastia com o equipamento, que tem média de 45 exames mensais.

A hemodinâmica é essencial também para outras especialidades, como neurologia e cirurgia vascular, as quais o Huop também é referência na região. Procedimentos neurológicos, como arteriografia cerebral, totalizam em média 80 exames mensais, já os vasculares, cerca de 30 mensais. “É um equipamento que garante agilidade nos exames para diversas especialidades. Além disso, é responsável por realizar procedimentos menos invasivos”, ressalta Narciso.

Outro exame importante realizado pela hemodinâmica é o diagnóstico de morte encefálica. “Ele constata se há ou não existência de fluxo sanguíneo. Esse procedimento realizado no hospital, garante um resultado mais ágil para protocolo de doação de órgãos”, enfatiza.  

Huop protocola pedido para novo equipamento de hemodinâmica

A hemodinâmica é indispensável para os procedimentos de diversas especialidades. No Huop, o aparelho possui mais de dez anos de uso, e em razão disso, foi protocolado o pedido para o deputado estadual Marcio Pacheco, para a compra de um novo equipamento ao hospital, que deve garantir uma qualidade maior nos exames. “Garantirá mais qualidade, segurança, e agilidade, pois o nosso possui bastante tempo de uso e já apresenta dificuldades com relação a manutenção e compra de novas peças”, conclui Narciso.

Fonte: Assessoria Hospital Universitário

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: