HUOP propõe realização de novos exames e aumento de custeio à SESA

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) propôs a realização de novos exames e aumento do valor de custeio à Secretaria de Saúde do Paraná (SESA), durante a revisão da contratualização da instituição.

A proposta prevê um incremento de exames do hospital que serão disponibilizados para a população de toda região, e ainda um incremento no valor do custeio de R$ 560 mil por mês, com o aumento do número de atendimentos.  

A discussão da revisão do contrato do hospital esteve em análise desde o ano passado, e a discussão foi findada durante a reunião na SESA, na presença do reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Alexandre Webber, vice-reitor, Gilmar Melo, diretor geral do Huop, Rafael Muniz de Oliveira, diretor administrativo, Rodrigo Barcella, e vereador, Edson Souza (MDB).

A proposta agora foi encaminhada pela SESA à Procuradoria Geral do Estado (PGE), e se aprovada, será então assinado o contrato pelo Secretário de Saúde, Beto Preto. Ainda não há prazo para que o repasse desse valor seja viabilizado ao Huop.  “Essa discussão e revisão do contrato é importante para que possamos dar garantia de um bom atendimento à toda população”, diz o diretor geral do Huop, Rafael Muniz de Oliveira.

Fonte: Assessoria HUOP