Huop começa a disponibilizar novos leitos de UTI nessa terça-feira

A abertura está sendo feita de forma gradativa, conforme a contratação de novos profissionais de saúde.

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) disponibilizou hoje 09/03, mais 5 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exclusivo para pacientes com Covid-19, no sistema de regulação para a macrorregião oeste. A abertura está sendo feita de forma gradativa, conforme a contratação de novos profissionais de saúde. No momento, são 43 leitos de UTI e 15 leitos de enfermaria, exclusivo para esse atendimento. 

A ampliação dos leitos foi anunciada pelo secretário de Saúde do Estado, Beto Preto, na semana passada. Para essa isso, novos profissionais de saúde foram contratados através do Processo Seletivo Simplificado (PSS) e chamamento público. Estes, passam por treinamento e já começam a atuar na unidade Covid-19 nessa semana. 

Ainda faltam cerca de 30 técnicos de enfermagem para a abertura dos demais 7 leitos de UTI, e a ampliação de mais 10 leitos de enfermaria. Serão no total, 50 leitos de UTI e 25 leitos de enfermaria. O diretor geral do Huop, Rafael Muniz de Oliveira afirmou que o foco no momento é a abertura dos leitos de UTI, maior demanda de atendimento da região, e por isso, foi optado nessa abertura gradativa disponibilizar o mais rápido possível esses leitos, para ajudar a minimizar os impactos da pandemia.

CONTRATAÇÃO 

Os técnicos de enfermagem estão sendo contratados através de chamamento público. O valor do contrato teve um aditivo de 20% para os profissionais de saúde, que optarem por atuar na unidade Covid-19. O valor chega a 3,4 mil em média. Os documentos para contratação podem ser entregues no hospital, no setor do protocolo, em horário comercial. 

Fonte: HUOP



Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: