Hospital Universitário planeja viabilizar a maior expansão de leitos de UTI da região

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) irá viabilizar mais 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exclusivo para pacientes com Covid-19. Será a maior expansão de leitos de UTI no Oeste do Paraná.

“Leitos de UTI é a maior demanda de atendimentos na região nesse momento, e por isso, planejamos viabilizar esse atendimento de pacientes graves o mais rápido possível, e assim, ajudar a minimizar os impactos que a pandemia tem causado nessas últimas semanas”, avalia o diretor geral do Huop, Rafael Muniz de Oliveira. 

Há semanas, o Huop esteve com os leitos lotados da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e recentemente 12 novos leitos de UTI foram disponibilizados, de forma gradativa conforme a contratação de novos profissionais de saúde. O Huop tem hoje 50 leitos de UTI, e com a nova ampliação, chegará a 70 leitos de UTI, exclusivo para atendimento de pacientes contaminados com a Covid-19. 

A necessidade da ampliação dos leitos de UTI foi discutida também com a Secretaria de Saúde do Paraná e 10ª Regional de Saúde. Os novos equipamentos, respiradores e monitores, devem ser entregues até o fim dessa semana no hospital.

De acordo com a Secretária de Saúde do Paraná, 19 respiradores, foram doados por cooperativas do Estado, e os demais equipamentos, serão entregues pela Sesa. Além dos equipamentos, o Huop também está contratando mais profissionais de saúde para dar suporte ao atendimento.

Os profissionais foram chamados através do Processo Seletivo Simplificado (PSS), e chamamento público, o qual terá um aditivo de 20% do valor do contrato para todos os que atuarem na unidade Covid-19. É importante ressaltar que os leitos de UTI demandam mais insumos, equipamentos e servidores, do que os leitos de enfermaria.

Os novos leitos devem estar à disposição o mais breve possível para atender a demanda de toda região, e ajudar a minimizar os impactos da pandemia.

Fonte: Assessoria HUOP



Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: