Hospital de Retaguarda em Cascavel entra em funcionamento na próxima semana


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

A Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e o Consamu, com apoio do Governo do Estado, colocará em funcionamento na próxima semana 10 leitos de UTI. A inauguração, prevista para esta quarta-feira (13), está reagendada para a próxima segunda-feira (18) em virtude do atraso de alguns fornecedores.

De acordo com o secretário de Saúde, Thiago Daross Stefanello, os principais equipamentos como respiradores, monitores, camas, carrinhos de emergência, aparelho de ultra-som e hemodiálise já estão instalados. Profissionais de Saúde já foram contratados e treinados.

“Estamos finalizando pequenos detalhes como instalação de pias, identidade visual, alguns medicamentos que precisam chegar, mas poucos itens que estarão todos sanados até o fim dessa semana”, explica Thiago. “Mais um compromisso do Prefeito Paranhos será colocado à disposição da população em sua primeira fase”, finalizou o secretário.

Os leitos de UTI foram montados no Hospital de Retaguarda Allan Brame Pinho, antigo Hospital Santa Catarina. 

Fonte: Prefeitura de Cascavel

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: