Hospital de Campanha sai do Centro de eventos e tem novo local de atendimento

O Hospital de Campanha instalado no Centro de Eventos de Corbélia mudou de local, e passou a atender na Associação dos Servidores Municipais, na Vila Unida.

A Secretária de Saúde Cleide Messias afirmou que a mudança se deu pela redução no número de casos. A princípio haveria o encerramento das atividades, mas com a volta de aumento dos casos, e registro de segunda onda em diversos países, a administração optou por mudar de local e realizar a redução no número de funcionários.

“A gente já tinha reduzido a quantidade de leitos, e nós havíamos ficado só com ambulatório. Agora no início de novembro nós íamos desmontar tudo e eliminar o serviço. Porém com toda a demanda que vemos em diversos países e no Brasil, nós decidimos manter a estrutura do ambulatório.”

A estrutura montada no Centro de Eventos era alugada, e tinha um alto custo para a saúde, além de gastos com funcionários.

“Nós já entregamos toda a estrutura alugada, devolvemos todos os equipamentos, materiais, toda a estrutura física dos leitos que tínhamos alugado. E estamos agora reorganizando uma estrutura, um ambulatório de atendimento na Associação.”

O novo local de atendimento é menor, e possui apenas oito leitos disponíveis de internação. O atendimento permanece 24h com médico, enfermagem e técnicos.

A Associação dos Servidores Municipais, fica na Rua Tulipa Nº 1099 Vila Unida.

“Vamos manter o ambulatório para atendimento 24h, com médico, enfermeira e técnica. Parte administrativa, limpeza, o motorista, uma ambulância e vamos deixar nessa nova estrutura na Vila Unida, até que se esteja zerado os casos de COVID-19 no nosso município.”

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: