Hospital de Campanha em Cascavel ultrapassa 300 atendimentos na primeira semana de atividades


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

A Secretaria de Saúde de Cascavel colocou em funcionamento, nesta semana, o Hospital de Campanha Nei Senter Martins. O espaço, no primeiro momento, está abrigando um Centro de Triagem, para que casos de síndromes respiratórias agudas graves sejam atendidos e recebam os encaminhamentos necessários pela equipe, como por exemplo, a coleta de exame para análise laboratorial ou até mesmo acionamento da macro regulação de leitos exclusivos para Covid-19.             

De segunda até ontem (25), o Hospital de Campanha atendeu 327 pacientes com sintomas respiratórios, 11 transferências para unidade hospitalar, 179 coletas para exame RT-PCR, 37 testes rápidos conforme a triagem realizada no paciente, 2 pacientes em suporte de emergência e 4 pacientes em observação de curta duração.

“Nós tínhamos cinco unidades que atendiam Covid-19 e foram fechadas para que os servidores possam estar aqui, nesse centro de triagem, em um local único e específico para atendimento à população, focado nos pacientes sintomáticos respiratórios”, destacou o Secretário de Saúde, Thiago Daross Stefanello. 

Nesta primeira fase, enquanto o município ainda conta com leitos de UTI e de enfermaria nos hospitais públicos, filantrópicos e privados da macrorregião, o local funciona como um centro de triagem, para fazer o primeiro atendimento aos pacientes com sintomas respiratórios e dar o melhor encaminhamento.

O atendimento é de domingo a domingo das 7 h às 19 h, com sete consultórios médicos e suporte de enfermaria para observação de curta duração.

Números do Hospital de Campanha Nei Senter Martins/Centro de Triagem

22/06

110 atendimentos;

03 transferências;

48 coleta de exames RT-PCR;

08 testes rápidos realizados;

23/06

134 atendimento

53 coletas para exame RT PCR

07 testes rápidos

01 paciente em suporte emergência

03 pacientes em observação de curta duração

04 transferências para o Hospital de Retaguarda

24/06

98 atendimentos

43 PCR ( coleta)

12 teste rápido

1 paciente ( suporte emergência)

3 pacientes observação

3 transferência p/ retaguarda

25/06

95 atendimentos

35 coletas (PCR)

10 testes rápidos

01 pacientes observação

01 transferência p/ retaguarda

00 em suporte

Fonte: Prefeitura de Cascavel

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: