
Um homem foi condenado a oito anos de reclusão em regime inicial fechado por tentativa de homicídio triplamente qualificado contra sua esposa.
A sentença foi proferida após julgamento no Tribunal do Júri, que teve início na terça-feira, 16 de julho, e terminou na madrugada de quarta-feira, 17. O crime ocorreu em 25 de fevereiro do ano passado, na frente do filho do casal, então com quatro anos de idade.
De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) por meio da 10ª Promotoria de Justiça da Comarca, o homem foi acusado de tentativa de homicídio qualificada por feminicídio, motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.
O réu agrediu a esposa e atirou contra ela utilizando um revólver calibre 38 e uma carabina calibre 22. Apesar de ser atingida, a mulher conseguiu escapar.
Imagens de câmeras de segurança registraram a violência e mostraram o filho do casal tentando impedir as agressões. No Júri, todas as teses apresentadas pela Promotoria foram acolhidas, resultando na condenação do réu.
A presença da criança durante o crime foi considerada uma causa de aumento de pena. Além disso, o réu foi condenado por causar dano emocional à vítima, conforme o artigo 147-B do Código Penal.
O homem está preso preventivamente desde a época do crime e continuará detido, com a prisão cautelar mantida pela sentença.
Com informações do MPPR.
Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO