
No início da noite do último domingo, 13, a Polícia Militar de Assis Chateaubriand atendeu a uma ocorrência de perturbação do sossego que se desdobrou em ameaças, desobediência e prisão em flagrante.
A pessoa ao telefone, relatou que seu vizinho estava com som alto em um veículo Vectra estacionado na residência. Chegando ao local, a equipe da PM orientou o proprietário a desligar o som e informou que, em caso de reincidência, o equipamento seria apreendido e as medidas legais aplicadas.
Cerca de meia hora depois, a equipe foi novamente acionada pelo mesmo morador, dizendo que o som havia sido ligado de novo, assim que os policiais saíram do local. Ao retornarem, encontraram o responsável e sua esposa, ambos com sinais de embriaguez.
Os dois foram informados sobre a apreensão do equipamento e a necessidade de acompanhamento até o batalhão para lavratura de termo circunstanciado, os dois se recusaram a apresentar documentos e entregar as chaves do veículo.
Diante da recusa, foi solicitado apoio da equipe ROTAM, que realizou a condução do homem até o 31º BPM. Durante o deslocamento, ele ameaçou o vizinho, que expressou o desejo de representar criminalmente.
Na sede do batalhão, o homem voltou a recusar a retirada do som e proferiu frases ofensivas à equipe, alegando que seria prejudicado pela ação, além de mais ameaças contra o vizinho.
Foi lavrado termo circunstanciado pelos crimes de desobediência, perturbação do sossego e ameaça. O veículo foi apreendido.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO