Um homem foi preso na noite deste domingo (27), por porte ilegal de arma de fogo no distrito de Ouro Verde do Piquiri, em Corbélia. A ação contou com a colaboração das equipes da Rondas Ostensivas (RPA) de Corbélia e de Anahy, que identificaram o suspeito portando um revólver calibre 32.
O fato ocorreu por volta das 22h, quando a equipe de Corbélia foi acionada para prestar apoio aos policiais de Anahy em Ouro Verde do Piquiri. No local, os agentes observaram um indivíduo em via pública com um volume suspeito na altura da cintura. Durante a abordagem, o homem informou ser um Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) e estar portando o revólver municiado. Informação confirmada pela Polícia Militar.
O homem foi encaminhado ao 10° Distrito Regional para os procedimentos cabíveis.
O CAC pode manter armas de fogo em seu endereço cadastrado ou em locais autorizados, como clubes de tiro. A posse permite que a arma esteja dentro de uma propriedade específica (residência ou clube), mas não concede permissão para transportá-la em espaços públicos. O porte de trânsito é uma licença especial que permite ao CAC transportar a arma, de forma desmuniciada, entre o local de guarda (como residência ou clube de tiro) e locais de treinamento, caça ou manutenção. Esse porte não permite que a arma seja carregada municiada durante o transporte, sendo obrigatório manter a munição separada da arma e armazenada de maneira segura.
Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO