350 views 2 min 0 Comment

Homem é preso em Cascavel após forjar sequestro para extorquir a própria mãe

Anúncio

Uma ação conjunta entre o Grupo TIGRE e o GDE da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel esclareceu, nesta quarta-feira (4), uma falsa denúncia de sequestro que, na verdade, tratava-se de uma tentativa de extorsão.

De acordo com a polícia a ocorrência teve início na manhã de ontem, terça-feira, 03, quando a 15ª Subdivisão Policial foi informada pelo Grupo TIGRE sobre diligências em andamento para apurar uma grave denúncia registrada como possível sequestro. A denúncia havia sido feita por uma mulher em Piraí do Sul/PR, alegando que seu filho estaria sendo mantido em cativeiro na cidade de Cascavel, com exigência de resgate no valor de R$ 500,00.

Com base nas informações repassadas, equipes da 15ª SDP passaram a atuar de forma integrada com o Grupo TIGRE, realizando diligências ininterruptas com o objetivo de localizar a suposta vítima e verificar a veracidade dos fatos.

Anúncio

Durante as investigações, surgiu a informação de que o homem em questão poderia estar em um posto de combustível localizado na Avenida Carlos Gomes, em Cascavel. As equipes rapidamente se deslocaram até o local e localizaram o indivíduo apontado como vítima.

Contudo, no momento da abordagem, os policiais identificaram fortes indícios de que o homem havia forjado o próprio sequestro com o intuito de extorquir dinheiro da própria mãe. Com ele, foram encontrados documentos e um celular utilizado para aplicar o golpe.

O homem foi preso em flagrante pelo delito de extorsão. Durante o interrogatório, ele confessou ter inventado o sequestro para conseguir dinheiro com sua mãe para jogos online do “tigrinho”. Após o flagrante, foi encaminhado à cadeia pública de Cascavel, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil do Paraná ressaltou a importância da pronta resposta das forças policiais e da atuação integrada entre unidades especializadas para a rápida elucidação de ocorrências complexas, reforçando o compromisso com a segurança da população.

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading