117 views 57 sec 0 Comment

Homem é preso após apontar laser contra aeronave da PM em Cascavel

Anúncio

Um homem de 45 anos foi preso na noite de sexta-feira (17), em Cascavel, após apontar um dispositivo de laser contra uma aeronave da Polícia Militar durante patrulhamento aéreo.

Segundo a PM, a aeronave Falcão realizava patrulhamento preventivo quando a equipe identificou o feixe de laser sendo direcionado à aeronave. Diante da insistência do indivíduo, os policiais passaram a monitorar o local e, com o auxílio da tecnologia embarcada, conseguiram registrar em vídeo a origem do sinal.

Com a identificação do ponto de onde partia o laser, o apoio de equipes em solo foi acionado via Copom. Viaturas da radiopatrulha, que estavam próximas, se deslocaram até o endereço, localizado na Rua Antonina, no Centro da cidade.

Anúncio

No local, um homem foi abordado. Inicialmente, ele negou ter utilizado o equipamento, alegando que outras pessoas poderiam ter feito o uso em frente à sua residência. No entanto, após a apresentação das imagens captadas pela aeronave, que indicavam o pátio da casa como origem do feixe, o suspeito acabou confessando a ação.

O dispositivo de laser foi apreendido e o homem encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis e, posteriormente, à Polícia Federal.

A ocorrência foi registrada como atentado contra a segurança de transporte aéreo, crime que coloca em risco a integridade da tripulação e da aeronave.

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.