ConexãoRevista.
56 Views 5 min 0 Comentário

Handebol Clube Corbélia conquista medalha de bronze em Campeonato Paranaense 2023

- Corbélia
9 de outubro de 2023
Anúncio

Uma verdadeira festa esportiva tomou conta de Corbélia neste domingo, 08, quando o Handebol Clube Corbélia (HCC) conquistou o terceiro lugar no Campeonato Paranaense de Handebol 2023 – Chave Ouro, em uma partida emocionante, que teve início em Cascavel e terminou em casa no Ginásio de Esporte José Richa. A equipe corbeliense superou o elenco de Handebol de Foz do Iguaçu por 29 a 22, com parciais de 13/11 e 16/11, garantindo um lugar ao pódio e garantindo a medalha de bronze.

A conquista da medalha de bronze foi um momento de glória para o HCC Corbélia, coroado com a eleição do jogador Binho (Marcos Vinícius) como destaque da partida. Ele brilhou como artilheiro ao marcar impressionantes 11 gols na vitória dos corbelienses. Sua atuação inspiradora desempenhou um papel fundamental na consagração da equipe.

O cenário da competição teve um capítulo inusitado quando a quadra do Complexo Esportivo da FAG, em Cascavel, não apresentou condições de jogo devido a goteiras, causadas pela forte chuva que atingiu a cidade no domingo (08). Com isso, a competição foi transferida para o Ginásio de Esportes José Richa, em Corbélia, onde teve a conclusão do jogo com a realização do segundo tempo.

Anúncio

O treinador da equipe do HCC Silvio Gonçalves considerou que essa mudança de ginásio no meio da jogo foi positiva para os jogadores, principalmente por questão da segurança dos atletas em quadra. “Essa mudança não apenas beneficiou a segurança dos jogadores, mas também permitiu que os atletas continuassem ainda mais determinados a vitória. Nós saímos de lá ganhando, e chegar aqui e poder contar com a torcida local, é muito empolgante para os jogadores.”

A competição reuniu 10 equipes de alto nível do Paraná, tornando-se o principal evento esportivo do estado. Entre eles atletas experientes em grandes jogos, com jogadores que já disputaram mundiais, Olimpíadas e que foram campeões nacionais em diversas equipes. O alto nível no entanto, não foi páreo para a dedicação dos atletas de Corbélia. Silvio orgulha-se de contar com atletas das escolas de esporte do município há mais de duas décadas. “Notavelmente, 95% dos jogadores da equipe são naturais de Corbélia, demonstrando o comprometimento dos atletas, moradores de Corbélia em representar nosso esporte. E para complementar o time, recrutamos cinco atletas de fora para suprir as necessidades específicas da equipe.”

Silvio também agradeceu a toda a Administração Municipal. O governo municipal através da Secretaria de Esportes assumiu a responsabilidade pelas taxas, alimentação, transporte e passagens de atletas. “Esse apoio é fundamental para o desenvolvimento melhor e apresentação do nosso time, do município, em um campeonato como esse. O apoio permitiu que o time se concentrasse exclusivamente em sua preparação e desempenho em quadra” agradeceu Silvio em nome da equipe.

O Ginásio de Esportes também foi o palco da disputa pelo 1º lugar no Campeonato, entre Cascavel e Maringá. Após duas temporadas consecutivas de conquistar a medalha de ouro (em 2021 e 2022), os cascavelenses enfrentaram os maringaenses na final deste ano. O resultado foi uma partida acirrada que terminou com a vitória dos maringaenses por 24 a 22, com parciais de 12/07 e 12/15. Assim, o elenco de Maringá encerrou a competição com um impressionante 100% de aproveitamento e levou o troféu para casa.

Campeonato Paranaense de Handebol 2023

O Campeonato Paranaense de Handebol 2023 – Chave Ouro teve início em março e foi dividida em cinco etapas classificatórias, seguidas pela fase final. As etapas ocorreram em diversas cidades do Paraná, incluindo Toledo, Assis Chateaubriand, Pato Branco, Corbélia, Maringá e Cascavel/Corbélia.

O HCC perdeu apenas o Campeão e o vice e disputou as quartas de Finais Contra Pato Branco e a semifinal contra o Cascavel.

Em 2022, o HCC também ficou em terceiro lugar, por apenas um gol de diferença em um disputa acirrada contra o Dois Vizinhos.

Anúncio
Comentários do Facebook
Os comentários estão fechados.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading