Imagem
ConexãoRevista.
210 Views 2 min 0 Comentário

Grave acidente envolvendo carreta e trem é registrado no Paraná

- Cidades
19 de fevereiro de 2024
Anúncio

Na manhã deste domingo, 18, um grave acidente foi registrado na cidade de Rolândia, no norte do Paraná. O acidente envolveu uma carreta e um trem. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que a carreta avançou o sinal vermelho e não conseguiu atravessar a linha férrea antes de o trem chegar e colidir com a lateral da veículo.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a locomotiva, que estava carregada de soja, bateu no meio do caminhão e descarrilou, chegando a atingir uma casa que fica próxima aos trilhos. Apesar da gravidade do acidente, não houve feridos, conforme as informações oficiais.

O acidente causou vazamento de combustível no local, mas não foi detectado nenhum risco iminente de explosão. Por precaução, os bombeiros interditaram a área afetada enquanto realizavam as operações de limpeza e remoção dos destroços.

Anúncio

A empresa Rumo, responsável pela concessão dos vagões, enviou equipes próprias para o local a fim de coordenar os trabalhos de remoção da carreta e limpeza da área afetada. A empresa ressaltou a importância do cumprimento das normas de trânsito, destacando que a linha férrea sempre tem preferência, conforme estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A Rumo também salientou seu compromisso com a conscientização e prevenção de acidentes, promovendo campanhas educativas em vários municípios do Paraná. Apesar dos esforços, a concessionária enfatizou que atitudes imprudentes ainda persistem, reiterando a necessidade de intensificar as iniciativas educativas para garantir a segurança nas vias.

Veja a seguir as imagens impressionantes do momento do acidente, quando a carreta atravessa a linha férrea e a locomotiva a atinge.

Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.

Anúncio
Comentários do Facebook
Anúncio
Os comentários estão fechados.