Governo de Cafelândia renova parceria do Programa “A União Faz a Vida” do Sicredi

Maura Carrara, Presidente da Cooperativa Sicredi Nossa Terra PR/SP, recebeu o Prefeito Municipal de Cafelândia, Estanislau Mateus Franus, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Rozane Pitol e a comitiva municipal, na sede da cooperativa, nessa quinta-feira, 19 de dezembro, para firmarem a expansão do programa “A União Faz a Vida” para as escolas de Educação Infantil municipais.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Rozane Pitol, acredita que o desafio na área de educação seja constante. “Esse é um legado que estamos construindo para nosso município. A importância desse projeto está em agregar o bem-estar e a construção do conhecimento à atividade escolar dos nossos alunos. O programa “A União Faz a Vida” nos desafia a colocar em prática nosso conhecimento, sempre aperfeiçoando mais. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura sente-se engajada pela causa. Para 2020, expandir para a Educação Infantil nos proporciona uma expectativa muito alta. É o novo! Acordamos o termo para sermos melhores”, conclui.

O Prefeito Municipal de Cafelândia, Estanislau Mateus Franus, reitera que a parceria entre a Sicredi e o município tem como foco as crianças. “O projeto desperta a vontade de ser alguém. Ele faz a diferença na vida das crianças, é o ponto de partida para descobrirem novos horizontes”. E entusiasma-se: “com certeza essa expansão vai impactar na vida da cidade, das escolas, das crianças e das famílias”.

Também estiveram presentes no encontro as coordenadoras da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Kelis Regina Silva Guedes e Adilce Aparecida Rodrigues, a Diretoria Executiva da Cooperativa e a Sra Mariza Trevisol, representando o Conselho da instituição.

Para a Presidente da Cooperativa Sicredi Nossa Terra PR/SP, Maura Carrara, o Programa A União Faz a Vida contribuiu ainda mais com a educação no município de Cafelândia. “queremos somar com a educação de Cafelândia e com a prática dos educadores”.

Programa “A União Faz a Vida”

O programa “A União Faz a Vida” é coordenado pela área de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Nossa Terra. Voltado às metodologias ativas, o “A União faz a Vida” objetiva construir e oportunizar vivências, atitudes e valores de cooperação e cidadania nas crianças e adolescentes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, tanto da rede pública quanto da rede privada. Por meio de uma metodologia inovadora que instiga o protagonismo infanto-juvenil e a construção do conhecimento, o programa estimula o desenvolvimento de projetos capazes de desafiar a curiosidade das crianças e adolescentes e aprender com a prática. Em 2019 o Programa A União Faz a Vida esteve em 369 cidades, de 7 estados brasileiros, 1.908 escolas, compreendendo 24.906 educadores e 284.604 crianças participantes.

Fonte: Sicredi Nossa Terra

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: