Governador vem à Cafelândia assinar convênio para construção de Moradias com a Copacol

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, estará em Cafelândia nesta sexta-feira para participar do ato de assinatura do convênio das Moradias Copacol.

A solenidade representa um passo importante para o andamento de obras que garantem habitações populares para famílias já inscritas no cadastro e que atendem aos critérios estipulados pelos governos federal e estadual.

São 185 moradias em Nova Aurora e 366 em Cafelândia, em áreas que já estão com infraestrutura em andamento. As 551 habitações totalizam R$ 75 milhões em financiamentos aportados por meio de uma parceria inédita entre a Caixa Econômica Federal, Cohapar (Companhia Habitacional do Paraná), Cooperativa, Construtora Pacaembu e cidades beneficiadas.

Para o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol, o investimento demonstra o desenvolvimento econômico em ascensão, com grande participação do agronegócio.

“Possuímos duas grandes unidades industriais: uma em Nova Aurora e outra em Cafelândia. Elas atraem muitos colaboradores de outras regiões do estado e do país, que buscam melhores condições de vida. A Cooperativa é a porta de entrada para essa mudança. Essa parceria agora contempla muitas famílias que têm a fonte de renda em nossas atividades. Estamos muito felizes em fazer parte deste momento, gerando o crescimento da região e também qualidade de vida aos moradores”.

Conteúdo Protegido