410 views 2 min 0 Comment

Golpe de venda de gás faz duas vítimas em Cafelândia

- 9 de agosto de 2024
Anúncio
  • CAMPANHA PUBLICITÁRIO DA UNIMED CASCAVEL COM OS DIZERES CONTRATE NO DIGITAL PARA VIVER O REAL. 5% DE DESCONTO NAS 3 PRIMEIRAS MENSALIDADES + CARÊNCIA ZERO SIMULE, CONTRATE E GANHE. CLIQUE AQUI E ADQUIRA SEU PLANO.

Na última quarta-feira, 7, duas pessoas em Cafelândia foram vítimas de um golpe envolvendo a venda de gás de cozinha por meio de uma falsa “Promoção Relâmpago de Gás” divulgada nas redes sociais.

A empresa utilizada pelos criminosos foi a “Chiquinho Gás”, e as vítimas, ambas de nacionalidade venezuelana, perderam um total de R$ 600,00 em duas compras que foram fraudadas.

Ouça a reportagem clicando no card

Como o Golpe Funciona
Os golpistas publicam anúncios atrativos nas redes sociais, oferecendo gás e botijão por um preço muito abaixo do mercado (neste caso, R$ 300,00). A oferta chama a atenção dos clientes, que entram em contato com os supostos vendedores e fazem a compra.

Anúncio
  • CAMPANHA PUBLICITÁRIO DA UNIMED CASCAVEL COM OS DIZERES CONTRATE NO DIGITAL PARA VIVER O REAL. 5% DE DESCONTO NAS 3 PRIMEIRAS MENSALIDADES + CARÊNCIA ZERO SIMULE, CONTRATE E GANHE. CLIQUE AQUI E ADQUIRA SEU PLANO.

Em seguida, os golpistas entram em contato com a verdadeira distribuidora de gás, fazem o pedido para o endereço da vítima e afirmam que o pagamento será realizado via Pix no momento da entrega.

Para evitar suspeitas, os golpistas instruem as vítimas a não comentarem o preço promocional com o entregador. Quando o entregador chega ao local, os criminosos pedem para que a vítima faça o pagamento via Pix e envie o comprovante, alegando que precisam mostrar ao entregador para liberar a mercadoria.

No entanto, após o pagamento, os golpistas desaparecem. O entregador, que desconhece o golpe, não recebe o pagamento, e as vítimas ficam sem o gás, o botijão e com o prejuízo financeiro.

Alerta
A polícia alerta para que os consumidores fiquem atentos a promoções que oferecem preços muito abaixo do praticado no mercado e recomendam que as transações sejam feitas diretamente com a distribuidora e o entregador, evitando intermediários desconhecidos.

Com informações da GR Informações.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading