ConexãoRevista.
51 Views 5 min 0 Comentário

Gol passa operar com Boeing 737 MAX8 e anuncia voos para Congonhas

- Cascavel
5 de setembro de 2023
Anúncio

Cascavel está voando cada vez mais alto, em todos os sentidos. A manhã de segunda-feira (4) foi marcada pelo início da operação com o Boeing 737 MAX8, da Gol, ligando o Aeroporto Regional do Oeste Coronel Adalberto Mendes da Silva e o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). A GOL já opera seis voos semanais entre Cascavel e Guarulhos e agora poderá seguir atendendo este mercado com o MAX8.

Além do início da operação com a nova aeronave, a companhia anunciou voos diretos entre Cascavel e o Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Os voos para o novo destino começam em dezembro e, inicialmente, será temporário até o mês de fevereiro.

O prefeito Leonaldo Paranhos lembrou que os investimentos feitos no aeroporto aumentaram a demanda e atraíram novos voos. Hoje há voos diretos para Guarulhos, Campinas, Curitiba e, a partir de dezembro, para a capital paulista.

Anúncio

“Os investimentos que realizamos no aeroporto têm se revelado no aumento da demanda e agora temos esta bela aeronave, com capacidade para mais passageiros. Nosso aeroporto foi o que mais cresceu no interior do Brasil depois da pandemia, e vai continuar crescendo. Cascavel é uma cidade diferenciada, enfrenta as crises, vai para cima, em busca de mais conquistas e essa é mais uma conquista”, enfatiza o prefeito.

A presidente da Transitar, Simoni Soares, destaca que a operação com a moderna aeronave consolida o aeroporto e deixa Cascavel ainda mais conectada ao mundo.

“Com esse aumento que estamos tendo de passageiros no aeroporto de Cascavel – já tivemos um aumento no primeiro semestre de 64% – e quanto mais a malha aérea recebe melhoria, traz mais impacto positivo, não só para Cascavel, mas para toda região oeste do estado do Paraná”, observa.

O presidente da Acic, Siro Canabarro, acompanhou a chegada da aeronave e destacou a importância dos voos para Congonhas para a economia local.

“Esses novos voos, essas novas aeronaves facilitam com que as empresas possam fazer negócios, trazer empresários para conhecer a nossa cidade, para investir na nossa cidade. Então é muito importante, nesse âmbito empresarial, que haja voos em bons horários, como está tendo. O nosso aeroporto, hoje, já com essa qualidade que tem, ajuda muito a desenvolver novos negócios”, observa.

Aeronave

Matheus Mota, consultor de Planejamento e Infraestrutura da Gol, explica que a o Boeing 737 MAX tem como características economia de combustível e maior eficiência operacional.

“Além de trazer mais conforto, trazer o melhor produto que a Gol hoje disponibiliza na sua frota para voos domésticos e internacionais, inclusive aos Estados Unidos, nós também estaremos economizando mais combustível, trazendo uma pegada ESG para as operações. E isso hoje tem tudo a ver com o que a gente entende de otimização de custo e principalmente, também, conforto ao cliente e sustentabilidade”, explica.

Hoje, a Gol possui 39 aeronaves Boeing 737 MAX no Brasil, todas em operação, com previsão de chegar a 75 – metade da sua frota – até o final de 2025.

O 737 MAX é um componente-chave para a meta da companhia de atingir a neutralidade de carbono até 2050, dado que esse modelo é 15% mais econômico no consumo de combustível, gera 16% menos emissões de carbono e é 40% mais silencioso em relação ao 737-800 NG.

Voos para o Nordeste durante a temporada

A grande demanda durante a alta temporada de verão levou a Companhia Aérea Azul a criar voos diretos paras as cidades de Maceió (AL) e Natal (RN).

Com uma estrutura de ponta, o Aeroporto Regional do Oeste Cel. Adalberto Mendes, considerado o melhor regional do Brasil, terá voos para o nordeste a partir de 16 de dezembro deste ano até 03 de fevereiro de 2024, com voos saindo daqui sempre aos sábados, pela companhia área Azul. As passagens, inclusive, já estão disponíveis.

Anúncio

Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região!

Comentários do Facebook
Deixe uma Resposta
Você deve estar de vançavam com dificuldade em para postar um comentário.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading