
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, nesta quinta-feira (5), um homem de 64 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra uma criança de 10 anos. A prisão aconteceu no município de Castro, nos Campos Gerais do Paraná. O investigado era funcionário da instituição de ensino frequentada pela vítima.
As investigações tiveram início após a criança relatar os abusos de forma espontânea dentro da escola. O relato ocorreu logo após uma palestra da campanha Maio Laranja — que tem como foco o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes — promovida pela Promotoria de Justiça da cidade.
Segundo apurado pela PCPR, o homem teria cometido atos libidinosos contra a vítima pelo menos duas vezes, aproveitando-se da função que exercia na escola. Ele foi afastado do cargo no dia 16 de maio e também responde a um Procedimento Administrativo Disciplinar.
“O investigado foi afastado em 16 de maio deste ano e também responde a um Procedimento Administrativo Disciplinar”, explica a delegada da PCPR Renata Batista.
Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela justiça. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO