Fumacê inicia pulverização contra o mosquito da dengue em Corbélia

Começou na tarde desta terça-feira, 21, em Corbélia a pulverização de veneno em combate ao mosquito aedes aegypti. O carro, conhecido como fumacê chegou pela manhã no município, e era aguardado há mais de dois meses pela população.

A primeira solicitação foi feita ainda em fevereiro, e o Governo do Estado, único responsável por enviar o produto, informou que o estoque estava zerado, e não havia nenhuma previsão de vinda. A confirmação da vinda do produto, juntamente com o carro responsável pela pulverização, só veio na semana passada.

A cidade foi dividida em três partes, começando pelo Jardim Vera Lúcia, Berté I e II, e parte do centro. Após a finalização na cidade, a pulverização também acontece nos distritos.

Por conta dos critérios técnicos para passar o fumacê, o horário será das 05:00h às 10:00h e das 17:00h às 22:00h. Antes do fumacê passar nos bairros, um carro de som irá avisar, por isso a Secretária de Saúde pede que os moradores abram bem as casas, protejam os animais e pessoas com doenças respiratória, pois o novo veneno é mais forte.

Com informações e fotografia fornecidas pela Assessoria de Imprensa de Corbélia

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: