Na última sexta-feira, 29, Iguatu foi palco de mais uma cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).
O evento, realizado no Centro de Eventos João Pazolini, contou com a presença de autoridades locais, familiares, professores e do Daren, mascote do Programa, além de 38 crianças que comemoraram a conclusão do curso.
O PROERD, promovido pela Polícia Militar, tem como objetivo orientar os jovens a resistirem à pressão do uso de drogas e ao envolvimento com a violência. Durante o curso, os alunos aprenderam, de forma lúdica e interativa, a importância de tomar decisões responsáveis e a desenvolver habilidades que os ajudem a lidar com situações de risco.
A cerimônia foi marcada por brincadeiras e músicas com os alunos, o juramento dos formandos e a tradicional entrega de certificados. Alguns alunos se destacaram na redação do tema “Como o PROERD mudou minha vida” e foram premiados por suas reflexões sobre os aprendizados adquiridos no programa.
As autoridades presentes, destacaram em seus discursos, a relevância do PROERD como ferramenta de prevenção e valorizou o papel da comunidade escolar e das famílias na formação de cidadãos conscientes e comprometidos com uma vida saudável e longe das drogas.
Uma surpresa que marcou a noite foi a presença de ex-alunos da primeira turma do PROERD em Iguatu, formada em 2003. Juntamente com eles, participou o Subtenente Pinheiro, instrutor da turma, que recentemente entrou para a reserva. Dois representantes dessa turma subiram ao palco para compartilhar com o público o impacto positivo que o programa teve em suas vidas.
O encerramento foi celebrado com muita alegria e emoção, reforçando o compromisso de todos os presentes em construir uma sociedade mais segura e acolhedora.
Quer ver as imagens do evento? Entre na nossa galeria e confira todas as fotos clicando AQUI.
Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO