fbpx

Forças integradas de segurança iniciam hoje a Operação Carnaval Seguro em pontos estratégicos de Cascavel

Fonte: Assessoria Cascavel

A Transitar, numa ação integrada com a Guarda Municipal e com a Polícia Militar, inicia esta noite (11) a “Operação Carnaval Seguro” em Cascavel. Até terça-feira (16), todas as noites – de forma descentralizada em pontos estratégicos da cidade – equipes atuarão coibindo abusos no trânsito, com bloqueios preventivos

O objetivo, segundo a presidente da Transitar, Simoni Soares, é o de manter a segurança na via pública, evitando excessos de condutores principalmente no que se refere a evitar a condução de veículos por motoristas sob efeito de álcool, sem habilitação ou, ainda, pelo abuso da velocidade e desrespeito às demais normas do Código de Trânsito Brasileiro, o que pode levar a graves acidentes num período em que, tradicionalmente, as pessoas tendem a fazer comemorações.

“Ainda estamos num momento crítico da pandemia, que requer leitos para tratar pacientes acometidos pela Covid-19. Precisamos evitar excessos na via pública, prevenindo que condutores alcoolizados, por exemplo, venham a causar acidentes que acarretem em trauma para si ou para terceiros e que demandem mais leitos para os hospitais ou, ainda – o que é mais grave – que tirem a vida de pessoas inocentes”, enfatizou Simoni.

Ouvidoria

A Transitar mantém um canal direto de Ouvidoria com a comunidade para dúvidas relacionadas ao trânsito, pelo número 99135-5207. A GM pode ser acionada pelo número 153 e a PM pelo 190.

Conteúdo Protegido