Fogo destrói duas casas em Corbélia

Um incêndio destruiu pelo menos uma residência e um antigo bar no Jardim Vera Lúcia, em Corbélia na noite deste sábado, 21.

O fogo teve início por volta das 11h. E de acordo com informações colhidas no local, um grupo de pessoas realizava um churrasco e fumava arguile no antigo bar. Os frequentadores do local teriam saído e deixado o carvão aceso.

Além de destruir o local, o fogo se espalhou para uma casa ao lado. E também destruiu a residência de madeira. Sem conseguir controlar o incêndio a equipe da Defesa Civil de Corbélia realizou resfriamento nas casas ao lado para evitar que o fogo se espalhasse ainda mais.

Dos lugares altos da cidade era possível ver chamas, e a fumaça. Pela rua os moradores e curiosos iam se acumulando. O Corpo de Bombeiros de Cascavel chegou cerca de 20 minutos depois. A equipe da ROTAM também esteve no local para isolar a rua e auxiliar as equipes.

Imediatamente os bombeiros iniciaram os trabalhos de quebra das madeiras laterais que ainda queimavam, para evitar que o fogo chegasse à uma terceira casa.

O desespero tomou conta também de vizinhos que fazem fundo com a residência atingida. Imediatamente os moradores, com a ajuda de pessoas que foram chegando no local, retiraram carros, e eletrodomésticos de dentro das casas.

Já passava da meia noite deste domingo, 22, quando finalmente as equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram controlar as chamas. Não há informação de feridos.