Fingers são testados com sucesso no aeroporto de Cascavel


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

Os testes realizados na tarde de sábado (18) com as duas pontes de embarque e desembarque que ligam o novo terminal de passageiros do aeroporto de Cascavel às aeronaves, foram considerados um sucesso.

Os dois fingers instalados transformam o terminal aeroportuário em um dos mais modernos do interior do Brasil.

O teste de engenharia para comissionamento das pontes de embarque utilizou uma aeronave 737-700, da companhia Gol Linhas Aéreas. A ideia é verificar se a ponte responde às normas de segurança exigidas para o embarque e desembarque dos passageiros.

Durante os procedimentos técnicos, foram verificados os sensores, a operação e o deslocamento do equipamento que coloca Cascavel no seleto grupo de aeroportos do Brasil que possuem estas pontes de embarque e desembarque. No Paraná, somente Curitiba e Foz do Iguaçu têm o equipamento.

O prefeito Leonaldo Paranhos destaca que uma cidade do porte de Cascavel precisa ser completa, principalmente por ser considerada a 14ª melhor do Brasil para se viver.

“Nós resolvemos não só fazer o aeroporto, mas fazer um aeroporto de referência. É, com certeza, um dos aeroportos mais modernos do interior do Brasil. As passarelas de embarque trazem para o nosso aeroporto muito conforto, humanização, e isso tem um peso na categoria do aeroporto”, observou.

Durante a semana, servidores da Cettrans/Transitar, que atuam no aeroporto, passaram por capacitação para operar os fingers.

O teste de engenharia realizado neste sábado atende a uma exigência das companhias aéreas e também do Município, que buscam oferecer aos usuários do terminal de passageiros toda a segurança e conforto necessários em suas viagens.

A gestora do aeroporto, Jocemara Lopes de Amarante, explicou que o treinamento deste sábado é uma simulação de como serão os procedimentos quando a aeronave chega para acoplar as pontes de embarque. “Hoje é um marco histórico, estamos fazendo um treino de como vai ser a nossa operação no dia a dia do aeroporto de Cascavel a partir do momento que nós utilizarmos as novas instalações”, destaca.

O engenheiro responsável pela obra, Sandro Camilo Rocha Rancy, disse que o teste de engenharia para o comissionamento dos dois conectores de embarque e desembarque aconteceu apenas com a aeronave da companhia Gol. “Caso a empresa Azul também queira fazer o mesmo teste, nossa equipe técnica do aeroporto estará apta a participar do mesmo teste”, afirmou.

Momento histórico

Para o arquiteto e urbanista Lauro Roberto Hoff, que mora em Cascavel há 44 anos, trata-se de um momento histórico para a cidade. “É um belo projeto, proporcional ao tamanho da cidade, um orgulho para nós”, avalia.

Para o empresário Edson Vasconcelos, vice-presidente de Fiep (Federação da Indústrias do Estado do Paraná), a modernização do aeroporto  é um marco para a história de Cascavel. Para ele, Cascavel terá reflexos no turismo e nos negócios.

“Perdemos algumas empresas multinacionais que estavam aqui e por dificuldade do aeroporto saíram, com certeza vão retornar porque Cascavel é uma das capitais da “tecnologia do agro”.

Fonte: Prefeitura de Cascavel

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: