Fila e aglomeração marcam a retomada da vacinação contra COVID-19 em Corbélia

A fila para receber a vacinação contra a COVID-19 em Corbélia já passava de 50 carros por volta das 6h da manhã em frente ao Centro de Eventos do município. A primeira pessoa da fila já aguardava desde a 1h da manhã.

De acordo com idosos que entraram em contato com nossa equipe, além da grande fila, eles também sofreram com a falta de informações. Já que além da fila de carros foi formada também uma fila de pessoas a pé. Houve distribuição de senhas para quem aguardava.

“A organização e o descaso com as pessoas tem sido muito grande. Veja a vacina teve início as 8h30min já tinha aglomeração e fila de pessoas a pé, e uma longa fila com pessoas nos carros. Mas como tinham só 100 doses não distribuíram senhas e nem informaram a quem estava na fila que tinha acabado a vacina. As pessoas são cidadãos e merecem no mínimo que haja organização, não é o fato de ter acabado, mas da avisar que acabou” reclamou a idosa à nossa equipe.

A Secretária de Saúde Cleide Messias informou que acompanhou a vacinação desde as primeiras horas da manhã. Ela confirmou sim a existência de filas, no entanto, afirmou que o erro foi da própria população que ao invés de esperarem dentro dos veículos elas saíam para garantir também uma vaga na fila em pé, e deixavam o veículo no meio ocupando uma segunda vaga no drive-thru.

Cleide informou ainda que por volta das 9h30min, ainda restavam 40 doses da vacina. E todos que aguardavam na fila e receberam a senha foram imunizados. As 100 doses disponíveis acabaram por volta das 10h.