ConexãoRevista.
190 Views 2 min 0 Comentário

Farmácia Básica com atendimento noturno está em implantação desde setembro em Corbélia

- Cidades, Corbélia
1 de dezembro de 2023
Anúncio

A Secretaria Municipal de Saúde, chefiada por Paulo Borges Cardoso, vem realizando o processo de implantação do atendimento da Farmácia Básica no Pronto Atendimento Municipal no período noturno, feriados e finais de semana desde o mês de setembro, quando ele mesmo fez o protocolo para o início do processo.

Na transmissão ao vivo realizada nesta sexta-feira, 01, na Página no Facebook da Prefeitura de Corbélia o Secretário explicou ainda qual deve ser o horário de funcionamento para a entrega de medicamentos aos pacientes. Segundo ele tudo está sendo pensado para que ninguém fique sem o fornecimento dos remédios nestes horários.

Paulo explicou também que o tempo de atendimento tanto noturno, quanto aos finais de semana e feriados será de 8h com pequenos intervalos. Dessa maneira a farmácia ficará no máximo entre 2h à 3h diárias fechada. “Por exemplo, nossa farmácia fecha normalmente às 17h. O atendimento noturno começa as 19h, nesse intervalo das 17h às 19h é tempo do paciente receber o atendimento no PAM. Às 19h ele poderá fazer a retirada do medicamento na farmácia e ir pra casa.”

Anúncio

Desde setembro, a Secretaria de Saúde tem realizado um levantamento abrangente dos parâmetros necessários para atender às demandas do município, incluindo o planejamento financeiro necessário. O processo licitatório para a contratação da empresa responsável pelos profissionais farmacêuticos que atuarão exclusivamente nesses horários já passou pela fase de orçamentação e está em andamento para a elaboração do edital. A expectativa é de que o edital de licitação seja publicado até o dia 10 de dezembro, consolidando mais um avanço significativo para a saúde pública em Corbélia.

Anúncio

Comentários do Facebook
Os comentários estão fechados.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading