Imagem
ConexãoRevista.
35 Views 3 min 0 Comentário

Falta de transporte escolar gera revolta em pais de alunos em Corbélia

- Cidades, Corbélia
16 de setembro de 2021
Anúncio

A falta de transporte escolar para os filhos de 4 anos e de 1 anos e 5 meses levaram uma moradora de Corbélia a reclamar das redes sociais sobre o problema enfrentado diariamente com ambas crianças que estudam em escolas distantes. A reclamação foi feita no grupo Elogios e Reclamações Corbélia, na tarde desta quinta-feira, 16.

De acordo com o relato da mãe é impossível manter as duas crianças nas escolas, pois ela sofre com a falta de transporte escolar, e diariamente teria que levar os dois a pé, em dois lugares distantes e diferentes. A mãe cobra o transporte da Secretaria de Educação, e afirma que vai lutar pelos seus direitos. Nos comentários outras mães também deixaram seus relatos de problemas enfrentados com creches distantes dos bairros onde residem.

Procurada pela nossa reportagem, a Secretaria de Educação informou que não existe programa de transporte para crianças desta faixa etária, e os programas de transporte escolar governamentais são de âmbito rural e não urbano.

Anúncio

De acordo com a secretaria para transportar crianças de 0 a 3 anos, seriam necessários ônibus com assentos adaptados para essa idade e monitores para acompanhar no trajeto. Esta ação no entanto, não possui cobertura do Estado e da União. O município não teria aporte financeiro suficiente para manter o transporte. Toda a frota de veículos do município está em uso para o transporte rural, que prioritário por força de lei.

Segundo a secretaria, evidentemente seria do interesse da Administração ampliar a oferta do transporte escolar, porém essas ações estão atreladas à própria regulamentação do transporte escolar. A Secretaria de Educação está verificando a possibilidade de ampliar o atendimento de transporte urbano para bairros mais afastados, inclusive já é ofertado para o Alvorada do Sol para alunos das escolas a partir dos 4 anos.

A Secretaria diz ainda que deverá proceder com a responsabilização da mensagem postada, visto que ela caracteriza difamação e injúria.

“Compreendemos a exaltação cidadã em sua publicação devido aos problemas que relata, porém entende que ela se excedeu ao usar palavras ofensivas. Todos somos livres para nos manifestar, porém devemos manter uma postura ética ao usar as redes. Diante disso, o setor jurídico do Município vai proceder com a responsabilização pela parte das mensagens que podem caracterizar difamação e injúria.”

Anúncio
Comentários do Facebook
Anúncio
Os comentários estão fechados.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading