294 views 45 sec 0 Comment

Ex-vereador de Cascavel é indiciado por vender veículo alienado sem autorização

- 26 de março de 2024
Anúncio

A Polícia Civil, por meio do 1º Distrito Policial de Cascavel, finalizou as investigações e indiciou um ex-vereador da cidade pelo crime de defraudação de penhor.

As investigações foram iniciadas após a 7ª Promotoria de Justiça de Cascavel relatar o crime à Delegacia por meio de um ofício. De acordo com as apurações da polícia, o ex-vereador obteve um crédito para financiamento de um caminhão no valor de mais de R$160.000,00.

Ele não honrou com as parcelas da dívida e ainda vendeu o veículo para terceiros, mesmo estando sob sua posse e servindo como garantia ao crédito, o que é proibido pela legislação penal brasileira. Segundo as informações, o ex-vereador vendeu o veículo, que na época estava alienado mesmo sem a autorização do banco. O homem exerceu o cargo de vereador entre 2013 e 2016, sendo o crime cometido em 2019.

Anúncio

Após as investigações, a Polícia Civil do Paraná indiciou o investigado pelo crime previsto no artigo 171, §2º, inciso III, do Código Penal, cuja pena pode chegar a cinco anos de prisão, além de multa.

A instituição financeira prejudicada está buscando a restituição dos valores por meio de uma ação judicial.

Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading