ConexãoRevista.
81 Views 4 min 0 Comentário

Evento reúne mais de 570 profissionais da educação e marca início do ano letivo de 2024 em Corbélia

- Corbélia
30 de janeiro de 2024
Anúncio

Na manhã desta segunda-feira, 29, mais de 570 profissionais de educação de Corbélia foram recepcionados pela Secretária de Educação Silvia Mara Skottki Pinto, e pelo Prefeito Dr. Giovani Miguel Wolf Hnatuw (MDB). O evento marca o início no letivo de 2024.

Silvia Mara iniciou sua fala relembrando sua trajetória e ressaltou os desafios enfrentados desde 2017, incluindo a montagem de uma equipe representativa em cada escola e o início do estudo do plano de carreira do magistério. Apesar dos obstáculos causados pela pandemia, Silvia destacou o comprometimento da equipe, exemplificado pelo lançamento de concursos para melhorar a estrutura de trabalho.

Entre as conquistas da gestão na educação, Silvia destacou a construção da Escola Dom Bosco com recursos municipais, cumprindo uma promessa do Prefeito e reforçando seu pedido inicial de tratamento igualitário aos distritos. Além disso, ressaltou a importância do Centro de Educação Especial, que segue em construção, como suporte essencial para alunos, pais e professores.

Anúncio

Silvia enfatizou também o compromisso com o Plano de Carreira e a luta pelo piso salarial do magistério, orgulhando-se do fato de Corbélia ser um dos poucos municípios a repassar o reajuste do piso salarial.

“O novo modelo de Escola Integral foi outro desafio assumido e cumprido. Estamos fazendo os ajustes para que se torne possível em breve. Deixo meu agradecimento aos secretários municipais que sempre colaboraram com nossos projetos, Conselho Tutelar, Ministério Público, Polícia Civil e Militar e parceiros incansáveis do dia a dia.”

Silvia concluiu sua fala com uma ênfase na importância do amor na consecução de objetivos e incentivando a contínua dedicação à Educação como meio de transformar o mundo.

“Sem amor nada se conquista. Vamos continuar acreditando que a Educação é o caminho para transformar o mundo.” 

O Prefeito Dr. Giovani Miguel Wolf Hnatuw (MDB) falou na sequência e lembrou dos desafios enfrentados desde que assumiu a gestão. Ele parabenizou todo o esforço dos profissionais de educação, e enfatizou sobre a importância de cada educador.

“Sabemos que a educação é a base de uma sociedade próspera e justa. Cada educador desempenha um papel fundamental na formação não apenas acadêmica, mas também no desenvolvimento pessoal e cidadão de nossos jovens. É uma responsabilidade gigantesca, e quero parabenizar cada um de vocês por abraçarem esse desafio com dedicação e paixão.”

O Prefeito reforçou também aquilo que é obrigação de qualquer gestor, independente de quem esteja ocupando o cargo como prefeito. Giovani reforçou que não quer que as demandas da educação sejam manipuladas  e utilizadas com fins politiqueiros.

“Além disso, quero deixar claro que a gestão da educação é uma obrigação que transcende qualquer gestor, independente de quem esteja ocupando o cargo de prefeito. É fundamental que as demandas da educação sejam tratadas com seriedade e comprometimento, longe de manipulações ou uso indevido com fins politiqueiros.”

Giovani lembrou também da importância do diálogo para a construção de uma gestão que melhora a cada dia.  “Estamos abertos ao diálogo construtivo e à colaboração com todos os envolvidos nesse processo, pois a educação é um pilar fundamental para o desenvolvimento de nossa cidade. Vamos continuar trabalhando juntos, superando desafios e construindo um futuro educacional sólido.”

Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.

Anúncio

Comentários do Facebook
Os comentários estão fechados.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading