Escolas Manoel Da Nóbrega e Teotônio Vilela são as vencedoras do concurso “Um rio passa por aqui” em Cafelândia

O projeto tinha como objetivo lembrar a importância da preservação ambiental

As escolas Manoel da Nóbrega, de Central Santa Cruz, e Teotônio Vilela foram as grandes vencedoras do concurso “Um rio passa por aqui”, desenvolvido no mês de março em Cafelândia. O concurso teve como objetivo promover reflexões sobre a segurança hídrica e o uso consciente das galerias pluviais, além de alertar a população sobre a necessidade do correto descarte dos resíduos. As escolas, em parceria com pais e professores, realizaram a pintura de bueiros/bocas de lobo com imagens e frases que retratassem a importância da preservação ambiental.

Nesta sexta-feira (20) aconteceu a premiação das duas melhores escolas nas categorias educação infantil e educação fundamental. A premiação foi entregue na sala de reuniões do Paço Municipal e contou com a presença do prefeito Culestino Kiara; da secretária de Educação, professora Rozane Maria Dal Molin Pitol; dos gestores ambientais: Rafaela Cardoso, Admilson Souza e Anderson Alves.

Na oportunidade, a secretária de Educação e o prefeito Culestino Kiara destacaram a importância deste projeto para preservação do meio ambiente. “Todas são vencedoras e todas vão levar para suas escolas uma lembrança deste grande projeto. Infelizmente, tivemos a dura missão de escolher dois vencedores, mas todos são vencedores pois conseguiram transmitir a mensagem de preservação”, destacou Admilson Souza, gestor ambiental.

A Escola Manoel da Nóbrega foi a vencedora na categoria educação infantil e ganhou um kit da Itaipu contendo bambolê, bola, peteca e uma caixa de som. Já a Escola Teotônio Vilela foi a vencedora na categoria fundamental e levou um kit também. Todas as escolas receberam ainda um porta retrato com foto da ação e uma bola como prêmio de participação.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Cafelândia

Conteúdo Protegido