Escola São José e Cmei Primeira Infância do Distrito Nossa Senhora da Penha são os vencedores do concurso “Um rio passa por aqui” em Corbélia

Parabéns aos vencedores!

A Escola São José, de Corbélia, e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Primeira Infância, localizado no Distrito de Nossa Senhora da Penha, foram os grandes vencedores do concurso “Um rio passa por aqui”, desenvolvido no mês de março em Corbélia. O concurso teve como objetivo promover reflexões sobre a segurança hídrica e o uso consciente das galerias pluviais, além de alertar a população sobre a necessidade do correto descarte dos resíduos. As escolas, em parceria com pais e professores, realizaram a pintura de bueiros/bocas de lobo com imagens e frases que retratassem a importância da preservação ambiental.

As instituições de Ensino vencedoras do concurso receberam kits pedagógicos, compostos por bolas, petecas, bambolês e caixa de som.

As dez unidades de Ensino da Rede Municipal de Corbélia participaram do Concurso, realizando a pintura de aproximadamente 50 bueiros/boca de lobo entre a cidade de Corbélia e os Distritos de Nossa Senhora da Penha e Ouro Verde do Piquiri.

Conteúdo Protegido