Equipe de saúde de Corbélia oferece atendimento psicológico para moradores


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

Uma equipe de Psicólogos do Centro de Atenção Psicossocial – CAPs de Corbélia está 24h com o telefone em mãos para atender pacientes que precisam de auxílio psicológico para enfrentar o isolamento, durante a chamada quarentena.

Para evitar a transmissão do coronavírus Corbélia adotou diversas medidas, e entre elas está o isolamento. Com o comércio fechado desde o último sábado, 21, o movimento Fique em Casa se fortaleceu, no entanto, ficar em casa pode levar ao medo e pânico.

E é pelo telefone que chegam os pedidos de ajuda. A Secretaria de Saúde disponibilizou um número celular exclusivamente para esses pacientes que precisam de auxílio psicológico. Ao todo são quatro psicólogas que se revezam no atendimento 24h.

A Psicóloga Kelly Cristina Lozovey conta que os atendimentos psicológicos estão sendo feitos pelo telefone e pelo whats.

“Todos são por telefone. Via ligação, via WhatsApp ou até mesmo chamada de vídeo. Algumas vezes iniciamos por mensagem de texto e evoluímos para ligação telefônica em sequencia, sempre preservando o que deixa o paciente mais a vontade. Algumas vezes a demanda vem direto por ligação telefônica. Cada caso é atendido viabilizando a individualidade de cada paciente.”

Ela explica que ainda é cedo para falar sobre os medos que a população está enfrentando porque o trabalho está apenas no começo.

“Mas percebemos que a principal queixa esta relacionada a incerteza, medo de perder seus entes queridos e de não receber o auxílio adequado.”

Segundo ela ainda é possível perceber a falta de informação sobre o coronavírus, no entanto, a solidão também tem sido falada.

“Ainda podemos notar muitas dúvidas sobre a própria doença e o medo do isolamento, da solidão e até mesmo do abandono nesse momento tão delicado.”

A psicóloga lembra que a fragilidade humana se torna muito visível, e obriga os moradores a encarar a solidão e o distanciamento. No entanto, é também um momento para valorizar os momento vividos em família.

“Faz com que as pessoas obrigatoriamente parem nesse momento, e precisem lidar com a solidão e com o distanciamento. Momento em que a valorização da vida e da família fala mais alto, instintivamente tentamos nos proteger e proteger os nossos entes queridos.”

A Psicóloga Kelly deixa ainda algumas orientações para todos os moradores que estão enfrentando a quarentena.

Nesse período lembre-se:


Isso vai passar!! Você superou diferentes dificuldades em sua vida, outras virão! Mas tenha consciência que é tudo temporário, que tudo passa e tudo se modifica.
✅ Aproveite esse momento! Veja o período de isolamento como um tempo de auto conhecimento, para descansar e refletir .
✅ Não se esqueça das recomendações de cuidado. Higienize as mãos 🧼🚿, não compartilhe utensílios 🚫🍽, roupas de cama, toalhas, e NÃO SAIA DE CASA! 🤗Cuide de si e cuide dos outros.
✅Veja menos noticiários, fique um período sem ver informações🙈 ou veja apenas duas vezes ao dia. Procure notícias confiáveis!
✅ Aproveite sua casa 🏡 e sua família ⭐ quando foi a última vez que você teve essa oportunidade? Se estiver se sentindo bem, organize aquele roupeiro que não tinha tempo, e separe para doação as roupas que não usa mais. Assista filmes, seriados, leia um livro, escreva, estude…
✅ Utilize o celular para manter contato social! Faça chamadas de vídeo, ligações e utilize redes sociais para se aproximar das pessoas que gosta 💌.
✅ Cuide-se! Ame-se!💓 Isso vai passar! 🧘🏻‍♀

⭐ Se precisar, estamos aqui!!! 🤗

Atendimento Psicológico online / Covid-19

45 99807-1017

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: