EPICOVID19: Pesquisadores aplicarão testes rápidos em moradores de Cascavel


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

Pesquisadores do Ibope Inteligência vão aplicar testes rápidos para o coronavírus em visitas domiciliares a moradores de 133 cidades do Brasil de domingo (21) a terça (23), inclusive no município de Cascavel, que foi uma das cidades selecionadas para o estudo Epicovid-BR, que estima a proporção de casos de infecção por coronavírus no Brasil.

Esta é a terceira etapa da pesquisa nacional, nas primeiras fases cerca de 500 cascavelenses foram testados e apenas dois resultados foram confirmados. Desta vez, serão 250 testes aplicados.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta aos cidadãos que recebam os pesquisadores e façam o teste gratuito, pois é uma pesquisa confiável e que vai auxiliar no enfrentamento ao coronavírus.

O Estudo de Prevalência da Infecção por Covid-19 no Brasil (Epicovid9-BR) é coordenado pela Universidade Federal de Pelotas e conta com financiamento do Ministério da Saúde.

Como funciona a pesquisa

Para o exame, os pesquisadores coletam uma gota de sangue da ponta do dedo do participante, que será analisada pelo aparelho de teste em aproximadamente 15 minutos.

Enquanto aguarda o resultado, o participante responde a perguntas sobre sintomas da Covid-19 nas últimas semanas, busca por assistência médica e rotina em relação às medidas de prevenção e isolamento social.

Em caso de resultado positivo, os profissionais comunicam a Vigilância Epidemiológica, que dá os devidos encaminhamentos ao caso.

IDENTIFICADOS

Os pesquisadores que realizam as visitas estão identificados por crachá do Ibope Inteligência e utilizam os equipamentos de proteção individuais (EPIs): máscaras, toucas, aventais, sapatilhas (todos descartáveis), óculos de proteção e luvas. Todos os profissionais são testados e apenas aqueles que tiverem resultado negativo realizam as visitas domiciliares.

O estudo tem aprovação da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa e cumpre todos os requisitos de segurança necessários, para proteger os pesquisadores e a população.

Em caso de dúvidas, os participantes podem entrar em contato para esclarecimentos sobre as visitas às casas pelos telefones 0800-800-5000, (11) 3335-8583, (11) 3335-8606; (11) 3335-8610, ou pelos e-mails [email protected] e [email protected]

Fonte: Prefeitura de Cascavel

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: