Empresa de Assis tem 11 funcionários confirmados com COVID-19


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

Uma empresa no município de Assis Chateaubriand realizou exames em massa em 27 funcionários na última sexta-feira, 15, e para a surpresa, 11 deles tiveram resultado positivo para o COVID-19. A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira, 19, pela Secretaria Municipal de Assis, através de um live na página no Facebook da Prefeitura com o Diretor de Vigilância em Saúde Fábio Fantim Camilo.

Segundo o Diretor dos 11 pacientes confirmados, cinco deles apresentaram anticorpo já antigo do coronavírus (IgG), e seis deles possuíram vírus ainda ativos (IgM). Todos os exames foram feitos de forma particular e um laboratório na cidade e pagos pela empresa.”Nós deixamos ainda alguns pacientes em isolamento pra que a gente possa tirar ele de circulação e não possa transmitir.”

O Diretor afirmou ainda que o maior problema é que todos os pacientes da empresa foram assintomáticos. “A gente está num período de investigação, nós encaminhamos os dados para a Secretaria Estadual de Saúde, para sabermos como nós podemos lançar esses pacientes que foram testados com esses exames.”

Como os pacientes não apresentam nenhum sintoma o Diretor explicou que não é possível saber o início da doença, e que por isso a dificuldade em trabalhar com esses pacientes.

O Diretor explicou ainda que foi realizada uma visita na empresa juntamente com a vigilância sanitária e epidemiológica. E que pelo que pode ser observado todos os pacientes testados positivo estão curados, e não transmitem mais o vírus. Um médico também orientou os colaboradores da empresa quanto a realização dos exames.

“Fizemos uma vistoria e as recomendações. As pessoas que ainda poderiam transmitir a doença já foram afastadas”, detalha o diretor de Saúde, Fabio Fantin.

De acordo com ele, assim que for liberado por outros órgãos, os dados serão adicionados ao boletim do município.

O nome da empresa não foi divulgado!

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fpm.assischateaubriand%2Fvideos%2F2889685037767415%2F&show_text=0&width=560

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: