Em quatro meses Corbélia gera mais de 500 empregos e tem saldo positivo no CAGED

O município de Corbélia registrou, de Janeiro até abril deste ano, um total de 518 admissões de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Brasil, e obteve um saldo positivo no primeiro quadrimestre do ano. No mesmo período do ano passado, Corbélia apresentou um saldo negativo, ou seja, mais demitiu do que contratou. Em 2021 o número de desligamentos foi de 471 trabalhadores no município. Reduzindo os desligamentos das admissões, Corbélia teve um saldo positivo de 101 empregos este ano.

O setor que mais contratou foi o de serviços que representou mais de 5% das vagas, com 196 trabalhadores admitidos, 148 demitidos e um saldo de 48 contratações.

O comércio foi o segundo setor que mais contratou entre Janeiro e Abril deste ano, e apesar de ter feito a contratação de 198 pessoas, ele demitiu 164 trabalhadores, ficando com um saldo de 34 no período analisado.

O setor da indústria também teve saldo positivo no número contratações, e foi também o setor que menos demitiu nos primeiros quatro meses de 2021. No total foram 96 contratações e 67 demissões, resultando em um saldo de 29 trabalhadores.

Os setor da agropecuária e construção civil mais demitiram do que contrataram neste período. O maior número de demissões foi na construção civil, que desligou 31 trabalhadores, e contratou apenas 24, deixando o saldo negativo em 7 trabalhadores.

Na agropecuária o saldo negativo foi menor, com sete pessoas desligadas e quatro admitidas, deixando um saldo em -3.