Em Nova Aurora idosos com mais de 67 anos recebem imunização contra a Covid-19

Nesta segunda-feira, dia 12, a vacinação contra o Coronavírus continuou no Município de Nova Aurora. O grupo prioritário da aplicação das vacinas continua sendo o dos idosos, vacinando agora os de 67 anos ou mais.

Foram distribuídas por volta de 90 segundas doses do imunizante Coronavac destinadas para os idosos, e aproximadamente 80 doses dos imunizantes Coronavac e Oxford/AstraZeneca para a administração da primeira dose.

A imunização ocorreu no Detran, no sistema drive-thru, onde os idosos foram de carro até o local, e receberam a vacina sem precisar sair de dentro dos veículos.

A Administração (Prefeito, vice e Secretário) foi conferir o andamento da vacinação e aproveitou para agradecer a colaboração da equipe da 90º Ciretran que além de ceder o local está ajudando na organização nos dias de vacinação. Eles também agradeceram mais uma vez o empenho de toda equipe de saúde que estão com força total na vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que mesmo depois de receber a vacina, as pessoas ainda devem continuar mantendo os mesmos cuidados na prevenção do Coronavírus, usando máscaras, álcool gel, mantendo o distanciamento social, evitando lugares fechados e permanecendo em casa se possível, pois mesmo depois da vacinação ainda se pode contrair e transmitir o vírus a outras pessoas.

VACINA DA GRIPE

A campanha de imunização contra a Influenza tem início nesta terça-feira dia 13 de abril, onde serão distribuídas 60 doses para crianças de 6 meses a menores de 2 anos, 80 doses para crianças de 2 a 4 anos, 30 doses para crianças de 5 anos, 30 doses para gestantes e puérperas (pós-parto), e 80 doses para trabalhadores da saúde.

A imunização ocorrerá também no Detran, a partir das 09:00 da manhã.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Nova Aurora