O número de casos confirmados de COVID-19 em Anahy parece crescer com menos força do que já foi vivido no mês de junho. O município registrou apenas três novos casos em 10 dias. No dia 18 de julho eram 22 positivados, nesta segunda-feira, 27, o total chegou a 25 pacientes.
Os pacientes curados representam quase que o total, apenas os três mais recentes positivados é que estão em tratamento e isolamento, o restante, 22 pacientes já estão recuperados do novo coronavírus.
Anahy adotou medidas extremas de combate à COVID-19, e foi um dos últimos a autorizar a retomada da celebração de missas e cultos com a presença de fiéis. O prefeito Carlos Reis também estabeleceu o toque de recolher, que ainda perdura, mas com menos adesão. Os dados são vistos pelo prefeito como reflexo de todo esforço das equipes de saúde e colaboração dos moradores.
“Com alívio e também como resultado de trabalho intenso de conscientização junto a população. Também houve um trabalho muito forte da equipe da vigilância sanitária e Polícia Militar para coibir aglomerações e eventos. Destacamos ainda o grande apoio do comércio no sentido de acatar as medidas recomendadas pela autoridade sanitária municipal. Também restringimos bastante o atendimento nas repartições públicas , sem prejuízo ao cidadão, enfim um conjunto de ações que colocamos em prática com a colaboração da comunidade”
Atualmente há nove casos sendo monitorados, e são tratados como suspeitos por apresentarem sintomas gripais.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO