ConexãoRevista.
39 Views 4 min 0 Comentário

Eleitor de Corbélia participe das eleições para Conselheiro Tutelar que acontece neste domingo, 01

- Corbélia
26 de setembro de 2023
Anúncio

No próximo dia 1º de outubro, a cidade de Corbélia se prepara para um importante exercício democrático: as eleições para os Conselheiros Tutelares. O município possui 10 candidatos, e cinco deles ocuparão essas importantes posições. As eleições no entanto, dependem de que eleitores do município se dirijam aos locais de votação, e votem no seu candidato.

A votação não é obrigatória, mas todos os cidadãos com idade superior a 16 anos e com título de eleitor regularizado têm o direito de votar nas eleições para Conselheiro Tutelar. Cada eleitor pode escolher um único candidato para ocupar essa posição de extrema relevância para a comunidade.

Corbélia conta com 10 candidatos disputando a eleição, e a escolha dos cinco Conselheiros Tutelares que ocuparão essas importantes posições não é uma tarefa simples. No entanto, é uma decisão que deve ser tomada com responsabilidade, pois os eleitos terão o poder e a responsabilidade de zelar pelos direitos e bem-estar das crianças e adolescentes de Corbélia.
Locais de votação

Anúncio

Para tornar o processo mais acessível à população, haverá dois locais de votação na cidade: a Escola Municipal São José e o Ginásio de Esportes. Além disso, em cada Distrito, os moradores terão a oportunidade de participar da escolha dos conselheiros. Na Penha, o local de votação será o Colégio São Francisco de Assis, enquanto em Ouro Verde do Piquiri, os eleitores poderão votar no Colégio Olavo Bilac.

A modernização do processo eleitoral

Uma novidade relevante nessas eleições é a adoção da urna eletrônica. O modelo dos equipamentos que serão utilizados nesta eleição é o mesmo adotado nas Eleições Gerais de 2022. O programa de votação foi integralmente desenvolvido pela Justiça Eleitoral e submetido a rigorosas auditorias e testes para garantir a funcionalidade e a segurança. Nesta eleição não vai haver identificação biométrica para a habilitação dos votantes.
A importância da função

É fundamental ressaltar que o cargo de Conselheiro Tutelar é uma responsabilidade séria. Os membros do Conselho trabalham 40 horas por semana, recebendo uma remuneração de R$ 2.913,37. Além disso, estão sujeitos a períodos de sobreaviso, inclusive nos fins de semana e feriados, de acordo com a legislação vigente. Portanto, aqueles que forem eleitos estarão comprometidos com a proteção e o cuidado das crianças e adolescentes de Corbélia pelos próximos quatro anos, de 10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028.

A eleição para Conselheiro Tutelar é mais do que um direito; é uma oportunidade para a comunidade escolher os indivíduos que irão dedicar seu tempo e esforço para garantir que as vozes das crianças e adolescentes sejam ouvidas e seus direitos respeitados. Portanto, no próximo domingo, 01 não deixe de participar desse processo democrático e fazer a diferença em Corbélia.

Seu voto é a chave para um futuro melhor para as futuras gerações.

Anúncio

Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região!

Comentários do Facebook
Deixe uma Resposta
Você deve estar de vançavam com dificuldade em para postar um comentário.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading