1.986 views 5 min 0 Comment

Eleições 2024 | Pacheco fala sobre troca de partido e disputa pela prefeitura de Cascavel

- 30 de janeiro de 2024

Na manhã de hoje (30) o deputado estadual Marcio Pacheco participou de dois programas de entrevistas em rádios de Cascavel. O parlamentar reforçou agradecimentos ao presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, e também ao presidente da sigla no Paraná, o empresário Marcelo Almeida.

“Não há como não reconhecer a grandeza do entendimento e da ação de ambos em viabilizar a carta de anuência permitindo a consolidação do nosso projeto, da pré-candidatura a prefeito de Cascavel”, disse Pacheco.

Em tom conciliador o pré-candidato a prefeito de Cascavel falou do bom relacionamento com Paranhos, com o governador Ratinho Junior e, também, destacou o bom relacionamento com os deputados Gugu Bueno e Batatinha na Assembleia Legislativa. Dentre outras lideranças bem votadas no pleito de 2022, Pacheco mencionou com deferência o Deputado Nelsinho Padovani, suas posturas e trabalho.

Anúncio

Pacheco falou com entusiasmo e firmeza que acredita na real possibilidade de construir o apoio dessas lideranças e a natural formação de um grande grupo que pode viabilizar uma sólida vitória já no primeiro turno. “Estou muito feliz e quero agradecer pelos cumprimentos, sorrisos, acolhimentos e apoios que diariamente recebo de cascavelenses de todas as idades, de todas as classes sociais, em todas as regiões da cidade, em cada residência ou comércio que tenho ido”, disse.

Além de agradecimentos às executivas nacional e estadual do Republicanos, o parlamentar registrou respeito e o bom dialogo com o secretário estadual de indústria e comércio, membro da executiva nacional do Progressistas, Ricardo Barros. Dilceu Sperafico, Evandro Roman, Inês de Paula e Valdinei Silva também foram citados com deferência pelo pré-candidato. Dentre outros, Pacheco também destacou com respeito o prefeito, o vice e o presidente do legislativo municipal de Cascavel.
Marcio Pacheco enalteceu e deu grande destaque à figura do vereador Rômulo Quintino, que encabeça o primeiro grande grupo a declarar apoio e somar ao projeto majoritário do prefeiturável.

Números positivos

 Marcio Pacheco conta que “desde o jovem que está no primeiro emprego até mesmo empresários de grande destaque da cidade tem demonstrado sintonia e apoio ao nosso projeto”. Segundo o prefeiturável, todo o carinho tem se confirmado também em números objetivos. “É, de fato, uma imensa honra ver meu nome sempre despontando nas primeiras colocações em todas pesquisas divulgadas e também em pesquisas internas que temos realizado. Isso tudo reforça, consolida e impulsiona nossa pré-candidatura à Prefeitura de Cascavel.”, contou.

Troca de partido garantida

O deputado estadual Marcio Pacheco recebeu na última terça-feira (23) a carta de Anuência para desfiliação do Partido Republicanos. O documento, assinado pelo Presidente Nacional do partido, Marcos Pereira, frisa que a sigla não utilizará das prerrogativas da Resolução-TSE nº 22.610/2007, que trata da fidelidade partidária.

Ou seja, o documento permite e autoriza a migração do Parlamentar para outro partido, sem qualquer prejuízo político partidário, garantindo assim a manutenção do atual mandato de deputado estadual exercido pelo cascavelense Marcio Pacheco na Assembleia Legislativa do Paraná.

Na prática, Marcio Pacheco tem agora a garantia e a segurança jurídica para ser candidato a Prefeito de Cascavel nas eleições deste ano por um outro partido, além de não ter o risco de perda do seu atual Mandato de Deputado Estadual, conforme previsão para migração partidária constante no parágrafo 6º do artigo 17 da Constituição Federal (como consta na Carta de Anuência assinada pelo Presidente Nacional do Republicanos).

Além da assinatura do Presidente Nacional do Partido Republicanos, Marcos Pereira, o documento também tem a assinatura do Secretário Nacional da sigla, Demostenes Félix Rodrigues.

A emissão da carta de anuência contou com o consentimento do presidente do Republicanos no Paraná, Marcelo Almeida.

Anúncio
Anúncio
Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading