Eficiência: Cascavel vacina quase 10% da população contra a Covid-19

Referência em vacinação, Cascavel já aplicou a primeira dose da vacina em 33.143 pessoas, segundo dados do Vacinômetro divulgado neste domingo 28/03. Isso representa que 9,97% da população do município já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

O índice de Cascavel é superior ao do Paraná (8,7%), do Brasil (7,31%) e da capital paranaense (9,79%).

Cascavel aderiu ao pedido do governador Carlos Massa Ratinho Junior e passou a vacinar a população prioritária também aos domingos. Com isso, o processo de imunização será acelerado ainda mais.

A eficiência das equipes do Plano Municipal de Imunização (PMI) sempre foi destaque em outras campanhas em anos anteriores. A vacinação contra a Covid-19, iniciada em 20 de janeiro, confirmou essa vanguarda do  PMI.

Somente ontem, foram aplicadas 1.431 doses no centro de eventos, onde foi montada a Central de Vacinação. “Há um esforço da gestão, dos servidores e da própria população. Isso faz com que nossos números sejam superiores à média do Brasil”, avalia o prefeito Leonaldo Paranhos.

Atualização

Hoje, foi atualizado o Plano Municipal de Vacinação que estende o cronograma de imunização para os próximos dias em novas faixas etárias. Nesta terça 30/03, pessoas com 68 anos ou mais poderão receber a primeira dose. Na quarta-feira 31/03 será a vez das pessoas com 67 anos ou mais e no dia 1º e 2 de abril a faixa etária cai para 66 anos ou mais. No domingo 03/04 passam a ser imunizadas as pessoas com 65 anos completos ou mais.

Na sexta-feira, feriado de Corpus Christi, a vacina será das 8 às 13h. Nos demais dias o horário é das 8h às 17h.

Fonte: Portal do Cidadão