Eficiência: Cascavel lidera vacinação entre as principais cidades do Paraná

Cascavel vacinou com a primeira dose, 6,4% da população que compõe o grupo prioritário do Plano de Imunização. Nas outras cidades, o percentual varia de 4,5% a 5,5% da população vacinada.

Cascavel é referência em vacinação e sempre desenvolveu as campanhas em sintonia com a Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde. A capacitação dos profissionais faz com que a cidade lidere o número de aplicações de doses entre as seis maiores cidades do Paraná.

Cascavel vacinou com a primeira dose, 6,4% da população que compõe o grupo prioritário do Plano de Imunização. Nas outras cidades, o percentual varia de 4,5% a 5,5% da população vacinada. Até ontem, o Cascavel havia aplicado 21.357 vacinas da primeira dose e 5.763 da segunda.

O prefeito Leonaldo Paranhos disse que Cascavel tem uma equipe de vacinadores preparada, eficiente e que o Programa Municipal de Imunização sempre foi referência para as demais cidades do Brasil. Ele ainda completou que esta na luta por mais vacinas, que é a grande esperança de enfrentamento ao vírus para voltarmos a uma rotina que se aproxime do normal. Enquanto isso é importante que se tenha disciplina individual. O distanciamento social, o uso de máscara e álcool gel são os grandes aliados no combate à pandemia.

Nesta quarta-feira 10/03, Paranhos embarca para Brasília onde tem uma reunião com a Frente Nacional dos Prefeitos para discutir a possibilidade de compra de vacina por meio de consórcio entre os municípios. Paranhos também irá tratar de ações contra a Covid-19 com técnicos do Ministério da Saúde.

Fonte: Portal do Cidadão

Conteúdo Protegido