Educação de Jovens e Adultos está com matrículas abertas

Exames Educação de Jovens e Adultos. - Foto: Divulgação SEED

Escolas estaduais e Centros Estaduais de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebjas) estão matriculando novos estudantes até o dia 18 de janeiro.

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria da Educação do Paraná. Interessados devem procurar um Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja) ou escola estadual que oferte a modalidade, até 18 de janeiro. As aulas começam a partir de 14 de fevereiro.

A EJA é ofertada na rede estadual a toda pessoa que deseja voltar à sala de aula para obter sua certificação do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio, com metodologia e materiais didáticos específicos para melhor atender a esse público.

Exames Educação de Jovens e Adultos. – Foto: Divulgação SEED

Para matricular-se é necessário apenas original e fotocópia de documento de identificação. É preciso ter no mínimo 15 anos completos para ingressar no Ensino Fundamental e 18 anos completos para o Ensino Médio. O aluno constrói sua grade curricular da maneira que for mais adequada, podendo se matricular em até quatro disciplinas.

No Ensino Fundamental as disciplinas são: Arte, Educação Física, Ciências Naturais, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Língua Portuguesa e Matemática. No Ensino Médio: Arte, Biologia, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

O Ensino Fundamental pode ser concluído em, no mínimo, dois anos e o Ensino Médio em, no mínimo, um ano e meio. A matrícula e as aulas são totalmente gratuitas e o estudante também tem direito à alimentação escolar fornecida pelo Governo do Paraná.

APROVEITAMENTO – Para concluir os estudos na Educação Básica, o estudante da EJA pode aproveitar os resultados do ensino regular que tenha cursado previamente, mediante apresentação de histórico escolar. Ele também pode aproveitar resultados dos Exames da EJA Online da Secretaria da Educação do Paraná, do Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) anteriores a 2017.

Corbélia

Em Corbélia, os interessados devem procurar o Colégio Estadual Duque de Caxias. Ele é o único no município a oferecer a Educação de Jovens e Adultos.

São oferecidas turmas para o Fundamental, do 6º ao 9º ano, com uma turma específica para o 9º ano. E ainda uma turma do Ensino Médio.

Os interessados em concluir o Ensino Fundamental devem ter 15 anos completos, já o Ensino médio deverá ter 18 anos completos.

Todas as turmas são oferecidas no período noturno.

Documentos necessários

  • Histórico Escolar da última escola que estudou;
  • Conta de Luz atualizada;
  • RG e CPF;
  • Certidão de Nascimento ou casamento;
  • Declaração de vacina emitida pelo posto de Saúde (somente menores de 18 anos);

CONTATO COLÉGIO DUQUE DE CAXIAS

Endereço:

Rua Lirio, 1782 
Centro
85.420-000 – Corbelia – Pr Zona:


Telefone: (45) 3242-1383 / (45) 3242-3232

Email: cblduquedecaxias@seed.pr.gov.br

Conexão Revista 8ª Edição

Conheça a Conexão Revista de Corbélia também versão impressa. Lançamos uma nova edição a cada 90 dias.

Leia a última edição agora, basta clicar na imagem ao lado!

E boa leitura! 



Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: