Educação amplia entrega de Kits de alimentos da merenda para todos alunos da rede municipal


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

A Secretaria Municipal de Educação de Corbélia está realizando um levantamento com todos os pais de alunos que estudam da rede municipal de ensino para saber se há interesse por parte deles de receberem o kit alimentação com itens da merenda, que até então era destinado somente à alunos com famílias enquadradas em situação de vulnerabilidade social.

A Secretária de Educação, Silvia Mara Skottki Pinto explique as entregas anteriores foram custeadas com recursos próprios do Município e se destinaram à família enquadradas em situação de vulnerabilidade social, adotando-se como critérios os registros do Bolsa Família e a avaliação in-loco realizada pela assistente social da secretaria.

“A SMEC, considerando que os recursos repassados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar se destinam à aquisição da merenda escolar, que é destinada à todos os alunos da rede municipal, está ofertando à todas as famílias de alunos matriculados a possibilidade de receberam um kit alimentação com itens da merenda.”

Os pais devem preencher a pesquisa, que está sendo enviada pelos professores e diretores, e responderem se optam ou não por receber o kit. Será através deste levantamento de dados que a secretaria irá realizar a compra dos mantimentos, que dependerá da quantidade de alunos. A pesquisa deve ser respondida somente por pais ou responsáveis de alunos matriculados na rede municipal de ensino de Corbélia.

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: