Duas PMs de Corbélia vencem torneio Estadual de Tiro Policial Feminino


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

Duas Policiais Militares (PMs) de Corbélia estão entre as cinco melhores do Paraná quando o assunto é tiro policial.

As Soldados Nathali Sedlacek e Jaqueline Paludo participaram no dia 25 de novembro do tradicional Torneio de Tiro Policial em comemoração aos 50 anos de fundação do 6º Batalhão de Polícia Militar de Cascavel.

A disputa reuniu policiais de todo Paraná para um dia inteiro de provas e competições. A Soldado Nathali Sedlacek conquistou o 2º Lugar, e para ela a vitória é um momento de superação.

“Acredito que, não só pra mim, mais para todas as mulheres que participaram desse torneio de tiro se superaram, desde suas valências físicas até mesmo as técnicas, pelo simples fato de estarmos aí, participando de algo tão real e importante. A valorização da policial feminina no meio militar é importante” conta Sedlacek.

O campeonato é ainda um momento de colocar em prática e testar os conhecimentos não só com a arma, mas também a pressão e as tomadas de decisão.

“Foi extremamente difícil, doloroso, cansativo, mas ao mesmo tempo foi espetacular, poder vivenciar uma situação muito próximo da nossa realidade policial, onde o raciocínio em questão de segundos podem definir a vida é a morte de inocentes ou não. A decisão atrás da arma, no momento de puxar o gatilho, a falha, o medo de errar etc… foi uma sensação indescritível” descreve Sedlacek.

A cada ano o campeonato se renova, nesta 8ª Edição ele exigiu de fatores físicos e psicológicos das PMs de Corbélia. A Soldado Jaqueline Paludo conquistou o 5º Lugar, e a vitória também veio aliada ao treinamento para as situações do dia-a-dia.

“Esse torneio, além de uma competição que rende uma premiação o que vale mesmo é o treinamento em si. Quando passamos por uma pista dessa você vê uma quantidade de situações, e isso te prepara para qualquer uma delas no dia-a-dia. Apesar de estarmos em uma cidade tranquila, estamos preparadas para enfrentar qualquer situação que nos depararmos na rua” conta a Soldado Jaqueline.

O tempo também é um dos inimigos na hora da competição e os cuidados para não se expor aos alvos inimigos também foram avaliados.

“A prova tinha bastante obstáculo com corrida, com rastejo, pular muro, subir barranco, além do tiro. E cada ano eles inovam a pista, e surgem obstáculos diferentes, com situações inusitadas que é pra preparar a candidata para novas situações. “

A prova desta edição simulou a entrada em uma favela, e o controle do stress psicológico também foi primordial para a conquista. “Você tem que manter a atenção a concentração na prova, porque são avaliados critérios de tempo, acertar os alvos inimigos e não acertar os amigos, ou os reféns que estão todos misturados.

A representatividade feminina dentro dos batalhões de polícia está cada vez maior, e as mulheres tem se dedicado ao campo com ainda mais ênfase. Na 4ª Cia da Polícia Militar de Corbélia elas ainda estão em um número menor, dos 35 Policiais Militares apenas cinco são mulheres.

“São poucas as mulheres que se dedicam a essa área de atuação, de corpo alma e coração, as que o fazem, fazem realmente por algo bem maior e o reconhecimento do trabalho e esforço e importante” reforça a Soldado Sedlacek.

Para Jaqueline a mulher vem ganhando espaço cada da mais, principalmente quando comparado à anos anteriores. “A quantidade de ingresso feminina hoje é muito maior. Apesar ainda de ser um meio predominantemente masculino. A mulher que entra para Polícia tem que ter consciência, é que não é uma profissão fácil, como tantas outras. É de risco e exige muito controle psicológico ” ressalta.

6° Batalhão realiza solenidade em comemoração ao 50 anos da unidade em Cascavel (PR)

Na quinta-feira (05/12), foi realizada uma solenidade em comemoração aos 50 anos do Batalhão da Policia Militar de Cascavel (PR). Os policiais civis e militares receberam a medalha Sentinela do Oeste e também foram entregues 100 moedas comemorativas a data, com a logo dos 50 anos da unidade e símbolo da Polícia militar.

O desfile da tropa foi acompanhado com a orquestra da Banda de música da Polícia Militar. O comandante do 6° Batalhão, Rubens Garcez da Luz, inaugurou a estátua do Policial Militar localizada em frente da unidade, que carrega uma espada templária, criada em alusão a proteção da sociedade e um par de asas que simboliza o guardião da segurança pública.

O evento contou com a participação do General da 15° Brigada de Infantaria Mecanizada, Roberth Alexandre Eickhoff, o Comandante do 5º Comando Regional da PM, coronel Dorian Nunes Cavalheiros e o Prefeito Municipal de Cascavel, Leonaldo Paranhos.

Fonte: PM PR

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: