1.622 views 3 min 0 Comment

Duas médicas residentes da Uopeccan estavam em voo que caiu em Vinhedo

- 9 de agosto de 2024
Anúncio
  • CAMPANHA PUBLICITÁRIO DA UNIMED CASCAVEL COM OS DIZERES CONTRATE NO DIGITAL PARA VIVER O REAL. 5% DE DESCONTO NAS 3 PRIMEIRAS MENSALIDADES + CARÊNCIA ZERO SIMULE, CONTRATE E GANHE. CLIQUE AQUI E ADQUIRA SEU PLANO.

O Hospital do Câncer Uopeccan, de Cascavel, confirmou que duas médicas residentes do corpo clínico estavam no voo 2283 que caiu em Vinhedo na tarde desta sexta-feira, 09. De acordo com colegas de trabalho, ambas iam para Curitiba participar de um Congresso, e fariam a conexão em Guarulhos.

Em nota hospital expressou profundo pesar ao comunicar o falecimento das médicas residentes Arianne Albuquerque Estevan Risso e Mariana Comiran Belim, que estavam a bordo do voo 2283 da VOEPASS Linhas Aéreas, que caiu na tarde desta sexta-feira, 09 de agosto de 2024, na cidade de Vinhedo, São Paulo. O acidente aéreo, que vitimou 61 pessoas.

Arianne, residente do segundo ano (R2) em oncologia clínica, e Mariana, residente do terceiro ano (R3), eram profissionais dedicadas que marcaram suas trajetórias na Uopeccan com competência e humanidade. Em nota oficial, o hospital destacou o imenso talento e o amor que ambas demonstravam pela medicina, ressaltando que as duas eram frequentemente elogiadas pelos pacientes, graças ao atendimento atencioso e respeitoso que ofereciam.

Anúncio
  • CAMPANHA PUBLICITÁRIO DA UNIMED CASCAVEL COM OS DIZERES CONTRATE NO DIGITAL PARA VIVER O REAL. 5% DE DESCONTO NAS 3 PRIMEIRAS MENSALIDADES + CARÊNCIA ZERO SIMULE, CONTRATE E GANHE. CLIQUE AQUI E ADQUIRA SEU PLANO.

“Mariana chegou à instituição no ano de 2022 e Arianne completou o time de residentes no ano seguinte. Profissionais competentes e que encontraram na Uopeccan a realização de um sonho: salvar vidas! Médicas humanas, que atendiam todos os pacientes com muita dedicação, carinho e respeito. Não é à toa que eram recorrentes os elogios às duas em nossas ouvidorias,” disse a Uopeccan em nota.

O hospital também refletiu sobre a perda precoce das jovens médicas, mencionando a saudade e as lembranças que ficarão para todos que tiveram o privilégio de conviver com elas. “Agora, só nos resta a saudade e lembranças de duas jovens médicas que partiram cedo demais. Não podemos entender os planos de Deus, apenas agradecer pelo tempo em que pudemos conviver com elas.”

A Uopeccan agradeceu o trabalho exemplar de Arianne e Mariana, reconhecendo o impacto positivo que ambas tiveram na instituição e na vida dos pacientes. “Arianne e Mariana, de onde estiverem, fiquem em paz e muito obrigado pelo trabalho maravilhoso que desenvolveram na Uopeccan.”

A nota finalizou expressando solidariedade aos familiares e amigos das médicas, desejando que encontrem conforto neste momento de dor. “Aos familiares e amigos, nossos sinceros sentimentos, que Deus console o coração de todos!”

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading