Dr. Culestino inicia tratativas para abertura do Hospital Municipal


O prefeito de Cafelândia, Dr. Culestino Kiara, juntamente com a secretária de Saúde, Sarah Massaneiro, estiveram na última terça-feira (19) em Cascavel recepcionando o secretário de Saúde do Estado do Paraná, Beto Preto, em evento oficial que marcou a chegada das primeiras doses de vacina na região Oeste.

Na oportunidade, durante o evento, o prefeito de Cafelândia, aproveitou para conversar com o diretor da 10ª Regional de Saúde, João Avanci, e com o técnico da Regional de Saúde, José Roberto Magalhães, sobre abertura do Hospital Municipal.

“Essa é a primeira conversa de muitas que teremos. Sabemos do compromisso assumido junto à população e sabemos o quanto Cafelândia almeja por esse hospital, por isso, estamos já nesse início de Governo iniciando as conversas e tratativas para que possamos realizar todos os procedimentos necessários, conforme orientação da Regional, para a abertura do Hospital”, destacou o prefeito Dr. Culestino Kiara.

Ainda segundo o prefeito, nos próximos dias reuniões entre a Regional e o município devem ser agendadas, inclusive com visitas técnicas.

Patrimônio

A secretaria de Saúde, que tem como gestora a enfermeira Sarah Massaneiro, está desde o início de janeiro realizando o levantamento patrimonial dos equipamentos e utensílios adquiridos. “No primeiro dia útil de trabalho fizemos uma visita na estrutura física do prédio e ‘de lá para cá’ iniciamos o levantamento de todos os equipamentos e móveis que já foram adquiridos. Finalizado esse levantamento, que deve demorar até o fim do mês de janeiro ainda, acredito que conseguiremos saber melhor a real situação do hospital”, destacou Sarah.

De acordo com o prefeito, o trabalho em prol da abertura do Hospital só está iniciando. “Temos com meta a abertura desse importante hospital e em breve acredito que teremos boas notícias a cerca desse assunto”, encerrou.

Fonte: (cafelandia.pr.gov.br)



Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: