
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) esteve em Corbélia nesta segunda-feira, 24, para avaliar um trecho crítico da BR-369, localizado em frente ao Moinho Alameda.
A visita foi realizada a pedido da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, e do Deputado Nelsinho Padovani, devido ao alto número de acidentes registrados no local.
O engenheiro do DNIT, acompanhado pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, Marcos Jandrey, analisou as condições da via e identificou que o excesso de velocidade é o principal fator responsável pelos acidentes. Para aumentar a segurança dos motoristas e melhorar o escoamento da água, o DNIT planeja realizar uma ação de microreperfilamento no trecho. As melhorias deverão ser feitas assim que entrar saldo no contrato do aditivo, para na sequência ser executado. Este serviço deve ter um prazo maior para a realização.
O microreperfilamento consiste em ajustes na pavimentação para corrigir irregularidades e garantir maior estabilidade e drenagem adequada, reduzindo riscos de aquaplanagem e outros problemas. A medida deve proporcionar mais segurança a quem trafega pela região, que é um ponto importante de circulação de veículos.
O DNIT também irá fazer a troca do todo o guard rail por um novo, de um modelo “sanfonado” que traz amortecimento do veículo em caso de impactos. Além disso, as telas de proteção que dividem os sentidos da rodovia também serão substituídas por novas. Essas substituições tem previsão de serem realizadas já dentro dos próximos 30 dias.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO