
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu dois homens e apreendeu três armas de fogo na tarde desta terça-feira (10), durante atendimento a uma ocorrência de ameaça na zona rural do distrito de Palmitópolis, em Nova Aurora. A ação foi realizada pela equipe da Rádio Patrulha Auto (RPA) da 3ª Companhia do 31º BPM.
A equipe foi acionada via COPOM para verificar uma denúncia de ameaça envolvendo uma disputa familiar por terras ainda não partilhadas. No local, o solicitante relatou que, ao se dirigir a uma propriedade onde ocorria uma colheita indevida, foi ameaçado pelo sobrinho, que estaria armado na cabine de uma máquina agrícola.
Durante a abordagem, foram identificados veículos e seguranças privados na propriedade. Na revista da colheitadeira, os policiais localizaram três armas de fogo municiadas: uma carabina calibre 12, um revólver calibre .38 e uma pistola calibre .380. Apenas o revólver possuía registro, em nome de um dos seguranças, mas a arma estava indevidamente em posse de outro indivíduo.
Ainda no local, foi apresentada uma decisão judicial que proibia a presença do solicitante na propriedade. Diante do descumprimento da ordem judicial, ele também foi encaminhado à delegacia.
Duas pessoas foram presas e as armas apreendidas foram entregues à autoridade policial competente para os procedimentos legais.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO