fbpx

Destino Iguaçu surpreende Emirates Airlines, que estuda ações na região

As belezas naturais e as criadas pelo homem, aliadas à riqueza cultural, gastronômica e de informações presentes na região da Tríplice Fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, surpreenderam os diretores da Emirates Airlines. Eles receberam nesta quarta-feira (13) o governador Ratinho Junior e o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro.

Os representantes da gigante do setor aéreo que opera em mais de 65 países a partir de seu hub internacional em Dubai, relataram nunca antes terem recebido imagens e informações com riqueza de detalhes. “De imediato consideram a possibilidade de analisar o mercado para inserção de um voo”, comentou Chico Brasileiro.

O prefeito e equipe técnica da Secretaria de Turismo estabeleceram os primeiros contatos para reuniões futuras com os executivos e traçar um plano de ação cooperada entre a companhia e o Destino Iguaçu. “A intenção é a promoção de nossa cidade em importantes mercados emissores para a Emirates, como Arábia Saudita, por exemplo”, citou.

Divulgação e promoção

Chico Brasileiro lembra que a Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu possui expertise em ações de marketing e promoção conjuntas com aéreas e dará seguimento às tratativas. As ações podem incluir publicações em revistas de bordo, vídeos institucionais nas aeronaves, seminários de capacitação para times de vendas e mídias cooperadas.

Integram a lista atividades presenciais em eventos indicados pela companhia em mercados prioritários ou em desenvolvimento, realização de famtours e fampress, entre outras.  “Neste caso, o objetivo é que seja vantajoso para os dois lados: promovendo Foz do Iguaçu em regiões ou países com os quais a companhia tenha voos”.

“Desta forma, a empresa aérea incrementa o volume de vendas em seus voos para o Brasil e na outra ponta está o nosso destino turístico, que com a expansão da demanda garante o fluxo de turismo, tão essencial para o município”, ressaltou o prefeito.

Integram a comitiva de Foz do Iguaçu, que acompanha o prefeito Chico Brasileiro na Expo Dubai 2020, o diretor de Assuntos Internacionais, Jihad Abu Ali; Celia Regina de Andrade, da Diretoria de Promoção, Marketing e Eventos da Secretaria de Turismo; e Leandro Vandré Heineck, da Diretoria de Captação de Investimentos, Projetos Estratégicos e Inovação da pasta.

Fonte: AEN

Conteúdo Protegido