fbpx

Departamento de Educação da Amop promove encontro de planejamento para 2020

O Departamento de Educação da Amop promove nesta terça (3) reunião de planejamento das atividades para 2020. O encontro dura o dia todo e prevê uma série de atividades.

Na parte da manhã, palestras com dois especialistas: Cintia Melo Bernardi e Heládio Balerini. Cintia é professora do Colégio Marista de Londrina e é especializada em Neurociências. Heládio é consultor de vendas e professor.

Cintia discutiu o tema “A importância do autoconhecimento do educador”. Segundo ela, para que o professor possa colocar em prática na sala de aula suas habilidades sócio-emocionais, ele precisa antes conhecer quais são elas, seus valores e emoções, e depois lidar com isso.

“Só assim, depois, ele vai conseguir repassar o conhecimento aos seus alunos e, consequentemente, passar a entendê-los”, observa. “Temos que ter um olhar para o educador. Como ele se sente hoje? E sua saúde emocional?”, questiona.

Já Heládio abordou os desafios do professor no dia a dia. “São grandiosos os desafios em sala de aula. Há um entendimento de que a educação é transferida para a escola, e consequentemente para os professores. Concordando ou não com isso, o grande desafio é, lidando com diferentes perfis, transmitir conhecimentos e fazer com que alunos assimilem a informação”.

Fonte: AMOP

Curta a Conexão Revista no Facebook, e tenha notícias de Corbélia, Anahy, Braganey, Iguatu, Cafelândia e Nova Aurora.

https://www.facebook.com/conexaorevista/

Conheça a Conexão Revista versão impressa. Lançamos uma nova edição a cada 90 dias.

Leia a última edição agora, basta clicar na imagem ao lado! E boa leitura! 

%d blogueiros gostam disto: